Carapreta, de carnes nobres, estreia no Festival de Gastronomia de Tiradentes

Carapreta, de carnes nobres, estreia no Festival de Gastronomia de Tiradentes
Foto: Carapreta

Marca levará para o evento cortes especiais que vem conquistando os consumidores brasileiros

A Carapreta, empresa de carnes nobres, se prepara para estrear no Festival de Gastronomia de Tiradentes – um dos mais importantes do país – e que, neste ano, destaca a comida mineira. O projeto, que em 2022 retoma as atividades presenciais, será realizado de 19 a 28 de agosto, tendo como mote da 25ª edição a Inconfidência Mineira.

Na estreia da Carapreta no evento a marca vai destacar uma de suas especialidades: os cortes diferenciados. O stand estará montado na Villa Chafariz (rua do Chafariz, 6) onde o público encontrará pelo menos 10 cortes especiais de bovinos da raça Angus, entre peças dianteiras, traseiras e costelas. Entre eles: skirt steak, denver steak, tira de chorizo, fralda red, tbone, tomahawk, costela Fogo de Chão, além dos hambúrgueres com blend de Brisket. Para se ter ideia, entre bovinos, ovinos e pescados a empresa possui mais de 300 Skus (tipos de produto).

Especialidade – Desde que foi lançada, em 2019, a Carapreta aposta no potencial de conquistar novos mercados investindo em cortes especiais, ainda pouco conhecidos no país.

Por isso, além de investir em alta genética, a empresa trouxe ao Brasil o chefe do departamento de Meat Science da Universidade do Nebraska, nos Estados Unidos, Chris Calkins, um dos profissionais mais respeitados no mundo quando o assunto é qualidade de carne.

Calkins ministrou uma série de treinamentos para as equipes operacionais do frigorífico, com o intuito de utilizar da melhor forma possível os animais de alta qualidade originados nas três fazendas da empresa localizadas no Norte de Minas Gerais.

De acordo com o CEO da empresa, Vitoriano Dornas, a participação no Festival de Gastronomia de Tiradentes será mais uma oportunidade de reforçar os diferenciais da marca não apenas para o grande público, mas também para especialistas no assunto.

Outro aspecto apontado por Dornas é a temática do evento. “Somos uma marca mineira e chegamos justamente nessa edição que valoriza o mercado mineiro. Atualmente já somos o maior rebanho de Angus da América Latina, o que é um orgulho para Minas”, comenta.

O público terá acesso ao espaço da Carapreta na Villa Chafariz nos dias 19, 20 e 21 e também 26, 27 e 28 de agosto, sempre de 14h às 22h. A entrada custa a partir de R$ 90, mais taxas, e é revertida em consumação.

Você pode gostar...