Alimentos funcionais no restaurante Arabesco

Receita de Tabule do Arabesco

Ter uma vida saudável e equilibrada é praticamente um sonho de consumo nos dias atuais, onde vivemos sem tempo e nos desgastando em função da rotina pesada.

Apesar disso, é possível alcançar este equilíbrio.

Basta ter disciplina e determinação, o que inclui, entre outras coisas, uma alimentação correta, rica em vitaminas, minerais e nutrientes.

Algumas porções, conhecidas como funcionais, ajudam a dar um up na saúde, proporcionando desde benefícios ao funcionamento diário do metabolismo até a prevenção de doenças.

Aveia, soja, peixes, brócolis, tomates temperados com cebola, chá verde para acompanhar, iogurte com banana, pão integral com queijo branco e uma taça de vinho tinto acompanhando o jantar para finalizar um dia cansativo de trabalho.

Além de complementarem uma dieta diária rica em nutrientes, esses alimentos ainda contribuem para o emagrecimento e são capazes de atuar na prevenção de doenças. Isso porque contêm substâncias que ajudam no combate aos radicais livres, promovendo a saúde e evitando a baixa resistência.

O conceito de alimentos funcionais, que fornecem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, nasceu no Japão e se espalhou por todo o mundo, fazendo com que muitos restaurantes aderissem à ideia.

Na casa sírio-libanesa Arabesco, em Perdizes, os alimentos funcionais não ficam de fora do cardápio.

A sugestão dada por Beto Isaac, proprietário da casa, é a salada de Tabule (R$17), que leva tomate, salsinha, pepino e cebola picados, misturados com grão de trigo.

Um prato leve e saudável, fácil de ser preparado com apenas 80 kcal (100g) e rico em proteína.

Você pode gostar...