Mercadão de São Paulo realiza primeiro festival do bacalhau, azeite e azeitona

Receita de Arroz com bacalhau

A partir da próxima segunda-feira (26), o Mercado Municipal Paulistano, o famoso Mercadão, dá início ao I Festival do Bacalhau, Azeite e Azeitona. Até o dia 31 de março, o mercado situado na região da 25 de Março, vai receber os mais renomados Chefs  de Cozinha da cidade para ensinar alguns segredos do prato mais conhecido da Páscoa, depois do chocolate, é claro.

A cada R$ 60 em compras de bacalhau, azeitona ou azeite, o estabelecimento entregará ao consumidor um “vale-aula”, que deve ser entregue no Cantinho do Bacalhau. Cada vale dá direito a uma aula, que terá duração de até 50 minutos.

Um dos objetivos do Festival é desvencilhar a imagem do bacalhau com a Páscoa e final de ano, dando sugestões diferentes para seu consumo o ano inteiro e não somente nessas datas. Além dos brindes que serão sorteados todos os participantes levarão para casa um livro com as receitas que apresentadas durante o evento.

Confira a programação das aulas:

  • 26/3- 11h – Delícia Portuguesa / 15h – Bacalhau à Quinta de Sta Maria
  • 27/3- 11h – Risoto di Baccala / 15h – Bacalhau do marquês
  • 28/3- 15h – Bacalhau Confit
  • 29/3- 11h – Trouxinhas de Bacalhau / 15h – Bacalhau à Portuguesa
  • 30/3- 11h – Bacalhau ao forno com lingüiça e broas /15h – Bacalhau crocante sobre leito de espinafres e figos
  • 31/3 – 11h – Bacalhau à Provençal / 15h – Bacalhau com salsa de pimentão vermelho e tapenade de azeitona

Serviço: Festival do Bacalhau, Azeite e Azeitona
Data: 26 a 31 de março
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Mercado Municipal Paulistano – Rua da Cantareira, 306
Entrada Franca – Para assistir as aulas, necessário “Vale Aula”, adquirido nas compras de Bacalhau, azeite ou azeitonas no valor de R$ 60

Comida e Receitas

Fundado em 2007, o site Comida e Receitas tem como objetivo ser referência do setor, para isso vai além do feijão com arroz e conta com milhares de receitas incluindo receitas típicas, regionais e até internacionais, além de dicas, glossário, matérias e especiais temáticos.

Você pode gostar...