Don Peppone entra no clima de Oktoberfest

Receita de Pizza germânica

A partir desta semana, Santa Catarina respira cultura alemã com a 31ª Oktoberfest Blumenau. Toda a cidade está enfeitada e preparada para receber os milhares de turistas que vêm de todos os cantos do Brasil para festejar. A gastronomia é um dos pontos fortes da festa e para entrar no clima e mesclar a culinária italiana com a da terra do chucrute, o Don Peppone presta sua homenagem com a Pizza Germânica.

A pizza, que combina linguiça germânica com queijo Kraeuterkaese, já existe desde 2011 e faz muito sucesso entre os clientes. “Ela é muito pedida e quando o cliente quer uma sugestão, fazemos questão de oferecer este sabor, pois não tem erro”, garante o proprietário, José Augustinho Prebianca.

Esta saborosa pizza foi criada para o Festival Gastronômico de Blumenau, onde a equipe do Don Peppone teve o desafio de elaborar um prato tradicionalmente italiano com produtos regionais e de origem alemã. Somente com estes ingredientes produzidos na Alemanha é que foi permitido o título de Pizza Germânica. Para quem não pode experimentar a original.

Don Peppone Ristorante
www.donpeppone.com.br
www.twitter.com/donpepponebnu
www.facebook.com/DonPepponeOficial
Blumenau: Rua Sete de Setembro, 2013 – Centro

Você pode gostar...