Energia e Relaxamento: Chás e Infusões para uma rotina completa de bem-estar e beleza

Energia e Relaxamento: Chás e Infusões para uma rotina completa de bem-estar e beleza
Foto: Intua Beauty

On, Flow e Tô Off, da Intua Beauty, são opções para energizar o dia, eliminar toxinas do corpo e proporcionar relaxamento para uma boa noite de sono

Em destaque como uma das bebidas mais antigas do mundo, os chás e infusões são reconhecidos por seus diversos benefícios para o organismo, além de ser uma ótima pedida quando o assunto é hidratação. Com aromas e sabores que remetem ao poder das plantas, a bebida também é indicada para garantir uma rotina completa de beleza e bem-estar.

A fim de promover o autocuidado de dentro para fora, a Intua Beauty, marca de beleza integral, conta com uma linha exclusiva de chás e infusões desenvolvida para acompanhar os diferentes ritmos. São três opções de chás e infusões que estimulam a energia (Tô On), minimizam a retenção de líquido e o inchaço do corpo (Flow) e promovem o relaxamento (Tô Off). Todo o portfólio Intua Beauty está disponível no e-commerce oficial da marca.

“São inúmeras as tarefas que realizamos ao longo do dia e nem sempre a nossa disposição acompanha essa rotina. Com isso, desenvolvemos infusões para acompanhar o ritmo dessa jornada, ativando a energia para suportar o dia a dia, eliminar toxinas para que a vida flua mais leve e proporcionar o relaxamento para uma boa noite de sono. Um mix de sensações que são essenciais para garantir o bom funcionamento do nosso corpo e mente”, comenta Ligia Nauiack, Gerente de Marketing de Intua.

Chá x Infusão:

Diferentemente do que muitos acreditam, nem todas as bebidas elaboradas com água fervente e plantas ou ervas podem ser chamadas de chá. “Tecnicamente, só consideramos chá a bebida feita a partir da planta Camellia Sinensis. Quando inserimos quaisquer outras plantas na composição, torna-se uma infusão ou tisana”, explica a sommelier e consultora da Intua, Daniella Perdigão.

Segundo a especialista, tanto o processo de preparo do chá quanto da infusão, promovem momentos de descompressão. “O ato de colocar a água para ferver, imergir os ingredientes nesse líquido, sentir os aromas relaxantes que a bebida emana promovem prazer ao consumidor. Esse ritual de elaboração da bebida já faz parte da cultura dos brasileiros e esse consumo só resulta em benefícios para corpo e a mente”, finaliza Daniella.

Conheça o portfólio de Infusões Intua Beauty:

Tô On é a infusão ideal para aqueles que buscam energia para suportar a rotina diária, além de aumentar a disposição e acelerar a vida. O blend combina matcha de chá verde, mate verde, gengibre e canela para ativar o metabolismo e aumentar a disposição. Tô On também conta com propriedades estimulantes e antioxidantes que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico, ativação do metabolismo e no despertar da mente.

A infusão Flow alia os benefícios da flor de hibisco e da rosa mosqueta para reduzir a retenção de líquidos, favorecendo o Desinchaço. O sabor é levemente adocicado e picante, com gengibre para ativar o metabolismo e a canela com suas propriedades termogênicas e anti-inflamatórias. Flow tem ação diurética, elimina toxinas e combate o inchaço.

Para finalizar o dia, Tô Off traz a combinação de maracujá, capim-limão, melissa, folha de laranjeira e flor de jasmim, o blend tem propriedades relaxantes que ajudam a controlar a ansiedade e auxiliam no sono. O sabor é levinho, agradável e perfumado. A infusão age no controle da ansiedade, favorece o relaxamento e traz tranquilidade e calma.

kit trio de infusões: Um combinado de infusões para acompanhar a rotina do dia todo, trazendo leveza, energia e relaxamento. De manhã, Tô On. À tarde, Flow. À noite, Tô Off.

Modo de preparo das infusões Intua Beauty:

  1. Aqueça a água até levantar fervura e desligue o fogo;
  2. Coloque 200 ml de água em uma xícara e adicione uma colher de chá da mistura;
  3. Tampe e deixe a infusão abafada por 5 minutos;
  4. Coe os ingredientes e sirva;
  5. Recomenda-se não exceder 4 xícaras de chá ao dia.

Você pode gostar...