Lasanha de Lombo com Abacaxi para as festas de fim de ano

Receita de Lasanha de lombo com abacaxi especial

Para incrementar as celebrações de fim de ano, a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) sugere um prato festivo: Lasanha de Lombo com Abacaxi. A receita tradicional ganha um toque de sofisticação com o abacaxi em conserva, embalado em lata de aço, que é uma tradição nas ceias de Natal e Ano Novo.

O abacaxi é rico em vitaminas, ferro, fibras e bromelina, substância funcional que ajuda na digestão. A lata de aço preserva todas as propriedades nutritivas e o sabor dos alimentos sem necessidade de aditivos químicos. ”Além disso, não permite a entrada de elementos externos e possui uma película interna flexível, que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento”, explica a engenheira de alimentos Thaís Fagury, gerente executiva da Abeaço.

Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500 gramas de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br

Acompanhe as novidades sobre as latas de aço:
http://twitter.com/latadeaco ou www.facebook.com/AbeacoBrasil
Instagram #amolatadeaço

Você pode gostar...