Reserva de Minas festeja Dia Mundial do Doce de Leite com várias opções dessa delícia, inclusive na versão zero açúcar

Reserva de Minas festeja Dia Mundial do Doce de Leite com várias opções dessa delícia, inclusive na versão zero açúcar
Foto: Reserva de Minas

Empresa oferece doce com vários sabores e texturas para atender aos consumidores que são fãs dessa tradição que faz parte da nossa cultura gastronômica

Apesar de ter uma origem incerta e reivindicada por países como Argentina, Uruguai, Paraguai e até pelo Brasil, a nossa referência dessa delícia está relacionada à riqueza da doçaria mineira e ao surgimento do próprio Estado que hoje é o maior produtor de leite do país.

O Doce de Leite faz parte da nossa cultura gastronômica e sua história atravessa o ciclo do ouro e se consolida no final do século XVII e início do século XVIII, quando a iguaria era sinônimo de riqueza, feita em tachos com o leite produzido nas fazendas coloniais. Sua presença constante em festas religiosas, batizados e casamentos acabou atravessando os séculos e trazendo uma das nossas tradições mais ricas para os dias de hoje, onde o doce artesanal ganhou novas interpretações e espaço em várias receitas como ingrediente principal ou como coadjuvante em coberturas e recheios.

Para preservar essa riqueza, há 24 anos a Reserva de Minas produz Doce de Leite de vários tipos para atender consumidores aficionados por essa delícia. A empresa começou suas atividades produzindo seu carro-chefe, o Doce Nata Suíça, feito com leite de gado pardo suíço e 50% menos açúcar. Depois veio o Doce de Leite Milk Sweet, que traz o sabor típico mineiro, e mais tarde o Tipo Argentino, mais caramelizado e intenso para agradar os fãs do doce feito pelos “hermanos”.

Para oferecer mais opções ao mercado a empresa criou a linha Doce Pastoso com Leite com vários sabores. Tem Doce de Leite com Ameixa, Chocolate, Brigadeiro, Coco, Goiaba, Maracujá, Morango e Nozes em potes de 650g e também Doces de Leite Zero nas versões Tradicional, Coco, Nozes e Nata em embalagens de 210g para quem não pode ingerir açúcares.

Para também atender o segmento de food service, a empresa oferece tanto a linha Reserva Minas Food quanto a linha Vale de Minas com mais de 15 sabores de doces pastosos disponíveis em embalagens de 4,8 e 9,8 kg.

Além dos diversos tipos de Doces de Leite, a Reserva de Minas também produz Cocada Cremosa, Ambrosia, Goiabada em diferentes versões, compotas de frutas e uma linha de geleias com opções zero açúcar, englobando em seu portfólio outros doces tradicionais da região.

Os produtos da marca podem ser encontrados em todo país nas principais rede de varejo, atacados, empórios e e-commerces, entre outros canais.

SOBRE A RESERVA DE MINAS

Localizada à rodovia BR 267, no município de Machado, a Reserva de Minas surgiu em 1998 com pequenas vendas de potes do seu tradicional Doce de Nata Suíça. Com o crescimento das vendas o produto foi registrado, patenteado e, aos poucos, conquistou todo ao País.

Seu sucesso estimulou a família Salles Dias a criar a Reserva de Minas, desenvolver novas receitas e ampliar seu mix de produtos, com lançamentos de vários tipos de doces de leite, além de versões elaborados com frutas em pasta e calda e zero açúcar.

Com alto padrão de qualidade e mix amplo reunindo os sabores mais tradicionais da doçaria mineira, a empresa expandiu suas fronteiras levando também a tradição do doce caseiro brasileiros para os Estados Unidos.

Focada em sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza o leite produzido no Sul de Minas e as frutas cultivadas em seu próprio pomar para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces mineiros.

Você pode gostar...