Três formas de incluir superfoods na alimentação

Três formas de incluir superfoods na alimentação
Foto: Pixabay

Muito tem se falado sobre superofoods – que em tradução livre podemos chamar de superalimentos. Esse grupo é caracterizado pela forte presença de vitaminas e minerais nos alimentos que proporcionam ganhos importantes ao organismo.

Os superalimentos, além de fornecerem energia, podem nutrir o corpo e ajudar na prevenção de doenças, inflamações e até na melhora do metabolismo e da imunidade.

E não é difícil encontrar superfoods na nossa alimentação. Basta saber colocá-los de forma correta e diariamente em seu cardápio. Eles são ricos em vitaminas do complexo B, magnésio, selênio, proteínas e antioxidantes.

A nutricionista da Clínica Aguilera, Carol Marreto separou três formas de saborear esses nutrientes no dia a dia. Confira:

Creme de Açaí: 1 banana congelada + polpa de açaí + 200 ml de leite vegetal. Modo de preparo – Bater no processador por cima, acrescentar sementes de girassol;

Ovos anti–inflamatórios: Ovos mexidos + 1 colher de chá de chia + 1 colher de café de cúrcuma em pó (adicionar cúrcuma ao final do preparo dos ovos);

Smoothie Cacau Energizado: com nutrientes capazes de reduzir o colesterol, melhorar a performance esportiva e o fluxo do sangue. Bater junto 1 scoop de proteína em pó + 200 ml de água + 1 banana + 1 colher de chá de cacau em pó e 3 castanhas do pará.

Você pode gostar...