3 ingredientes poderosos em 1 receita

Receita de Salada de arroz selvagem com nozes e cranberries

Arroz selvagem, nozes e cranberries compõe receita para uma refeição saudável e equilibrada.

Arroz Selvagem: Originário do Canadá, o arroz selvagem é rico em proteínas, ferro, magnésio e apresenta propriedades antioxidantes graças a compostos fenólicos presentes em sua estrutura. Com um delicado sabor de nozes e formato longo e escuro, este alimento, amplamente utilizado na alta gastronomia, é também um excelente complemento quando misturado a outros tipos de arroz e dá um toque refinado a qualquer tipo de prato.

Nozes: São fontes de vitamina E, ricas em potássio, ferro, magnésio, fósforo, selênio e zinco. Também, são fonte de antioxidante que previnem contra o envelhecimento precoce. Além disso, fortalecem as defesas do corpo e ajudam na saúde dos intestinos por suas fibras de alta qualidade.

Cranberries: Essa fruta “da moda” previne placas bacterianas e também, a infecção urinária, pois possui um componente que inibe a fixação de bactérias nas paredes da bexiga e da uretra. É fonte de vitamina A e C, componentes que auxiliam na produção de colágeno e na redução do alto colesterol no sangue. Entre muitos outros benefícios.

Você pode gostar...