Marmitas ajudam a manter o equilíbrio e focar na alimentação balanceada

Com a correria do dia a dia é complicado manter uma alimentação regrada e equilibrada. As marmitas podem ser a solução para quem busca praticidade e organização ao longo da semana. Mas como saber quais potes comprar para iniciar uma dieta? A Dionlini Chupel, da Plasvale, destaca algumas dicas importantes para iniciar a organização.

  1. O tamanho do pote é fundamental para controlar as quantidades

A dimensão do potinho diz muito sobre a sua dieta, pois precisa estar de acordo com a quantidade de comida que você vai consumir. Um pote muito grande pode resultar em comida em excesso e um pequeno pode deixar você com fome antes do tempo. Por isso, o primeiro passo é elaborar um plano alimentar individual e feito preferencialmente com a ajuda de um nutricionista. O profissional poderá indicar a quantidade ideal que você precisa consumir em cada refeição.

  1. Tenha vários potes

Se você vai começar uma dieta e quer manter-se regrado vai precisar de muitos potes e marmitas. Tire um dia da semana ou dois para preparar várias refeições e já deixe a comida armazenada em porções. Isso vai facilitar seu dia a dia e te ajudar a manter o foco.  Procure por produtos com fechamento hermético, travas e de resistência. Opte por potes com facilidade para carregar todos os dias e qualidade para conservar os alimentos com frescor natural.

  1. Aproveite marmitas com divisórias para o almoço

Para ter mais praticidade e agilidade no dia a dia, o ideal é escolher um pote com divisórias para transportar todos os alimentos. A dica é usar uma marmita para os alimentos que serão aquecidos e outra para saladas, frutas ou sobremesas, que ficarão resfriadas.

  1. Pode comer no próprio pote?

Sim, os potes de marmita oferecem essa praticidade e agilizam a rotina. Fique atento às especificações e compre opções livre de toxinas, ideais para o aquecimento no micro-ondas e consumo.

  1. Conserve sempre na geladeira

Você pode tirar um dia da semana para produzir o cardápio da semana, mas o importante é conservar todos os alimentos na geladeira. Quando for transportar, tente usar uma bolsa térmica e deixe o menor tempo possível sem refrigeração. Isso garantirá uma alimentação mais saudável e fresca.

Você pode gostar...