6a Osterfest traz o sabor das tradicionais receitas da Páscoa alemã

A gastronomia é um dos grandes destaques da sexta edição da Osterfest, a festa de Páscoa mais alemã do Brasil que começou no dia 22 de março e segue até o dia 20 de abril durante os finais de semana.

Durante esse período, a cidade é toda decorada e diversas atrações são elaboradas com a proposta de reviver as tradições germânicas. As delícias alemãs ficam em um espaço especial, a Casa de Café, no Centro Cultural de Pomerode, onde também está localizada a feira de artesanato (Ostermarkt) e diversas atividades que envolvem toda a família.

Neste ano, a novidade são as oficinas culinárias infantis para crianças de 8 a 12 anos, que aprenderão a fazer muffins, bolachas e cupcakes, acompanhados atentamente pela monitora.

Na Osterkaffe os visitantes podem conferir diversos pratos que são tradicionais da cozinha alemã para celebrar a Páscoa. O carro chefe, de acordo com as doceiras que expõem na 6ª Osterfest, são os biscoitos de melado, que além de serem saborosos, são caprichosamente decorados.

A cada final de semana são vendidos em média 200 pacotes por expositora. A doceira Lia Maske indica a receita do doce.

Receita de biscoito de melado diferente

Comida e Receitas

Fundado em 2007, o site Comida e Receitas tem como objetivo ser referência do setor, para isso vai além do feijão com arroz e conta com milhares de receitas incluindo receitas típicas, regionais e até internacionais, além de dicas, glossário, matérias e especiais temáticos.

Você pode gostar...