Alimentação saudável no Outono: Conheça cinco alimentos orgânicos para comer durante a estação

Alimentação saudável no Outono: Conheça cinco alimentos orgânicos para comer durante a estação
Foto: Pixabay

Raízs dá dicas de alimentos para manter uma dieta saudável e equilibrada em dias mais frios

Com a chegada do outono, as temperaturas vão caindo e muitas pessoas sentem vontade de comer algo mais quentinho e gorduroso, porém, é preciso tomar cuidado para manter uma alimentação saudável e equilibrada durante a estação. Neste sentido, a Raízs, supermercado online de orgânicos e saudáveis pioneiro em valorizar o pequeno produtor, aponta 5 alimentos orgânicos da época que são aliados em uma uma dieta nutritiva. Veja a seguir:

Batata-doce

O tubérculo é rico em vitamina A e C, além de ser um alimento de baixo índice glicêmico. Um aliado para quem busca uma fonte de energia rápida e pratica esportes.

Berinjela

A berinjela faz parte da safra de outono, podendo ser utilizada no preparo de caldos, sopas, babaganuche e também frita. O legume é rico em vitaminas do complexo B, vitamina C e A, minerais como o cálcio e o magnésio, além de ser um antioxidante poderoso. É indicada para controle de pressão e colesterol.

Tomate

A melhor época para consumir tomate é no período entre os meses de abril e junho. É nesse período que o fruto cresce melhor em uma temperatura amena, como no outono. O tomate é fonte rica de vitaminas e minerais, como a vitamina C, K1 e B9.

Abacate

Um dos alimentos com o maior teor de gordura do tipo monoinsaturado, o abacate é ótimo para o coração. Por ser uma fruta gordurosa, ela ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e a pressão arterial, fatores de risco para o sistema cardiovascular. No Brasil é consumido com açúcar e leite, mas também pode ser consumido em pratos salgados como o guacamole.

Abóbora

Presente nas festas juninas, a abóbora, ou jerimum são destaques em algumas cidades do Brasil. Fonte de betacaroteno, vitamina C e vitamina E, ela possui propriedades antioxidantes e vitaminas do complexo B. Ainda é rico em fibras e fonte de cálcio, ferro, fósforo e potássio. Pode ser consumida em diversos pratos, como em sopas, refogada, escondidinho e até o famoso camarão na moranga (um tipo de abóbora).

Você pode gostar...