Benefícios do camarão

Receita de Camarão ao coco ao molho de cachaça

O camarão muitas vezes é o escolhido para dar mais vida e sabor a alguns pratos. Indo bem em variadas combinações, hoje o chefe Deivid Martins, do restaurante Udon, ensina uma receita prática, rápida e bastante saborosa com esse ingrediente: o camarão ao coco ao molho de cachaça.

“Esse crustáceo é rico proteínas e ainda contém cálcio, ferro, iodo, zinco e vitaminas B1, B2 e B12”, explica Deivid. Ele ainda dá dicas para quem vai prepara-lo em casa. “Se o produto é fresco aconselho a consumi-lo logo após a compra. Se preferir congelar pode fazê-lo por até um mês”, pontua.

Para facilitar a limpeza dos frutos do mar é possível coloca-los em uma mistura de água, vinagre e limão. Assim a casca irá amolecer e as vísceras serão retiradas mais facilmente.

“Algumas preparações, que levam pequenos camarões, dispensam a retirada da casaca”, detalha Deivid.

As receitas que vão bem com esse crustáceo são inúmeras. Os mais graúdos ficam ótimos apenas grelhados ou cozidos no vapor, o que é bem saudável. Já os fritos e empanados são mais calóricos, mas não menos saborosos.

Comida e Receitas

Fundado em 2007, o site Comida e Receitas tem como objetivo ser referência do setor, para isso vai além do feijão com arroz e conta com milhares de receitas incluindo receitas típicas, regionais e até internacionais, além de dicas, glossário, matérias e especiais temáticos.

Você pode gostar...