Cardápio para um Natal saboroso e mais saudável

54688Curso “Ceia de Natal Saudável” fará o passo-a-passo de uma ceia completa, com ingredientes leves e práticos. Chef Carla Elage dará dicas de como o cardápio proposto pelo curso pode ser comercializado pelos empreendedores da área de gastronomia.

Carla Elage, chef com mais de 12 anos de experiência no mercado gastronômico, apresenta curso com a proposta de produção de uma ceia de natal diferenciada, feita à base de ingredientes leves e fáceis no manuseio. “Ceia de Natal saudável” será exibido gratuitamente e ao vivo nos dias 6 e 7 de novembro, das 14 às 18 horas, pelo site da eduK, e destina-se a profissionais e empreendedores da área de alimentação, como cozinheiros e confeiteiros, além do público em geral interessado pelo assunto. Com receitas com carnes, aves e peixes, o curso também mostrará o processo de harmonização de acompanhamentos e sobremesas, e dará dicas para a comercialização de uma ceia de natal criativa e original.

As festas de fim de ano são sempre uma ótima oportunidade para os profissionais da área de gastronomia renovarem seus cardápios e para os apaixonados pelas receitas de Natal prepararem algo diferente para sua família. No curso “Ceia de Natal Saudável”, o público poderá conferir, em duas etapas, receitas tradicionais repaginadas com ingredientes diferenciados e práticos.

No primeiro dia do curso, Carla trará quatro tipos de entradas: tomatinhos recheados de fromage blanc, pepino recheado com coalhada temperada e tomates cereja, salada de melão e uvas verdes, brandade de bacalhau e uma salada de melão e uvas verdes. Também montará pratos com aves e suínos, como o peru recheado com farofa rica com castanhas e maçãs assadas, e o tender com compota de manga, purê de maçã e quiche de figos secos.

No segundo dia, a chef irá elaborar receitas com peixes, carnes vermelhas e opções de sobremesas simples, porém sofisticadas. Serão preparados um pernil de vitela ao molho de vinho do porto, um musseline de banana da terra e um parmansier de filé mignon suíno. Na etapa final do curso Carla fará uma torta apimentada de banana com ganache de chocolate e avelãs, uma mousse de queijo branco com goiabada e um naked cake de panetone.

Por meio do site www.eduk.com.br é possível fazer a reserva para o curso “Ceia de Natal saudável” para ser avisado, via e-mail, sobre o início das aulas. Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Facebook (www.facebook.com/eduK), a eduK mantém grupos ativos para a troca de informações sobre os temas abordados em seus cursos.

Receita de Farofa de banana especial

Receita de Mousse de queijo branco

Sobre Carla Elage

Chef de cozinha desde 2002, Carla Elage fez diversas especializações e estágios, dentre eles no Culinary Institute of America, nos EUA. Concluiu vários cursos ligados à gastronomia e confeitaria e atualmente comanda o blog “Comer Bem Para Viver Melhor, por Carla Elage”, além de prestar assessoria para empresas de gestão de gastronomia, desenvolvendo trabalhos desde a concepção do negócio até elaboração do cardápio.

Serviço:
Curso: “Ceia de Natal saudável”
Expert: Carla Elage.
Quando: 6 e 7 de novembro de 2014, das 14h às 18h. Reprise: das 19h às 23h.
Duração: 8 horas.
Nível do curso: Básico/Intermediário.
Pré-requisito: Noções básicas de cozinha.
Acesso: http://www.eduk.com.br/ao-vivo/6-gastronomia/1788-ceia-de-natal-saudavel

Sobre a eduk

A eduK (www.eduk.com.br) é a primeira instituição de ensino on-line ao vivo do Brasil voltada para cursos profissionalizantes e reúne renomados experts para ensinar suas habilidades aos alunos que buscam aprimoramento profissional. A eduK oferece cursos on-line e ao vivo, por meio de vídeo aulas de alta qualidade. Fundada em 2013 por Eduardo Lima, Robson Catalan e Bernardo Rezende (Bernardinho), a empresa possui mais de 200 cursos em catálogo nas áreas de artesanato, beleza, confeitaria, design, fotografia, gastronomia, moda e negócios.

Você pode gostar...