Como os Tiktokers estão influenciando as marcas: com “views” e “likes” eles ditam comportamentos na internet

Como os Tiktokers estão influenciando as marcas: com "views" e "likes" eles ditam comportamentos na internet
Foto: Outback Steakhouse

Eles têm o poder da comunicação e sabem como ninguém influenciar seus seguidores. Com seus vídeos curtos virais, dicas e muita criatividade, eles superam as mídias tradicionais e conseguem alcançar diferentes públicos. Não é por acaso que as marcas estão atentas ao poder do marketing de influência já faz tempo, tanto que a expectativa é que estratégias com produtores de conteúdo movimentem neste ano R$ 79 bilhões no mundo todo, segundo informações da Business Insider.

Essa é a nova geração de Tiktokers e influenciadores digitais, sempre conectada, e que, ao criar identificação com o público, consegue também lançar novos padrões de comportamento, tendências de consumo e valor para as marcas.

Autenticidade, interação, conteúdos de qualidade e carisma são fundamentais, mas tem mais. Por traz dessa fórmula de sucesso, há também muito trabalho e dedicação e algo que une e distribui tudo isso numa imensa vitrine mundial: as plataformas digitais que têm revolucionado a produção de audiovisuais no mundo todo, como o TikTok, é um aplicativo de vídeos curtos que se tornou um dos mais utilizados durante esta pandemia, com conteúdo que vão desde desafios de danças a influenciadores ensinando como fazer receitas e maquiagens, passando por vídeos de esportes, entre outros. Com 1 bilhão de usuários ativos, a rede social chinesa já atinge 14% da população mundial e tem feito com que outras redes sociais, como Instagram e YouTube, criem ferramentas próprias para acompanhar essa tendência. Estima-se que a rede social asiática atinja neste ano uma receita mundial de US$ 11 bilhões, um aumento de 300% em comparação com o ano anterior, segundo a Insider Intelligence.

E por aqui não é diferente. O Brasil, segundo um levantamento de 2021 da Statisa, é o segundo país que mais usa o TikTok no mundo, ficando somente atrás da China. São cerca de 4,72 milhões de brasileiros na plataforma e esse número deve crescer para a marca de 4,92 milhões até 2025.

Sempre atento às tendências, o Outback Steakhouse, marca de inspiração australiana que este ano completa 25 anos no país, tem recrutado TikTokers e convocado clientes para o desafio de sua nova campanha, intitulada “Com Que Roupa Eu Vou?”. A marca lançou recentemente uma trend convidando o público a embarcar na vibe da diversão e a se aventurar em uma challenge exclusiva, fazendo um convite divertido à celebração ao lado de quem se gosta. Na campanha, o público pode entrar na dança e mostrar os momentos pré-celebração inspirados por um timaço de TikTokers apaixonados pela marca.

Encenam o filme, algumas das personalidades da rede social do momento, como Camila Rocha, Mah Tavares e Mc Soffia. O vídeo apresenta o momento de transição da dúvida entre ficar em casa e viver um momento de total animação, diversão e celebração. O desfecho mostra que vale a pena se preparar para essa ocasião especial e que, no fim, não importa com que roupa vamos, mas o fato de estarmos juntos de novo. Isso tudo embalado por uma música autoral, dançante e muito contagiante.

O #ChallengeOutback convida o público a entrar na dança e mostrar o seu momento de preparação antes de ir ao encontro com pessoas especiais. A ação tem como objetivo manter a conexão com os apaixonados pela marca e alcançar novos públicos nas redes sociais, principalmente a Geração Z.

“A campanha ’Com Que Roupa Eu Vou?’ é a combinação perfeita para mostrar que o momento de preparação para encontrar amigos e familiares pode ser divertido, muito mais Outback. O filme pode ser visto clicando aqui. Outras informações podem ser conferidas em www.outback.com.br/comqueroupa.

Em Ribeirão Preto, o Outback Steakhouse possui três unidades:

– Outback RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, nº 1540, loja 300, 7ª Expansão, Jardim Califórnia), telefone (16) 3911-2222;

– Outback Shopping Iguatemi (Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, n° 900, loja 2006A – piso superior, Vila do Golf), telefone (16) 3600-0137;

– Outback Shopping Santa Úrsula (Rua São José, nº 933, lojas 22/23 – piso térreo, Centro), telefone (16) 3600-0181.

Você pode gostar...