Escalope: Versatilidade e sabor à mesa

Receita de Molho madeira especial

Macio e Suculento o Escalope é um corte de carne versátil que permite diversos acompanhamentos e combinações.

Macio e suculento, estas são algumas das características do Escalope um excelente corte de carne que dá nome a um delicioso prato. Originalmente era feito com filé de vitela cortado em diagonal, o escalope, deu origem ao termo “escalopear”, uma técnica culinária que pode ser utilizada para aves, peixes e até mesmo legumes.

Atualmente a Vitela deu lugar ao Filé Mignon que com seu sabor adocicado conquistou o paladar do brasileiro. Considerado por muitos a mais nobres das carnes, o Filé Mignon, garante o preparo de um maravilhoso escalope. Versátil, o prato permite uma infinidade de acompanhamentos, como risotos, e molhos, como o madeira.

Na Premiatto, primeira franquia especializada em comida rápida com qualidade Premium, o corte pode ser saboreado com molho Madeira acompanhado de um delicioso risoto de tomate seco, ou do nutritivo risoto de legumes, e Batatas Douradas ao Alecrim. Ficou com água na boca? Então confira a unidade da Premiatto mais próxima, ou, para aqueles que planejam degustar o prato sem sair de casa, anote a receita de molho madeira da Premiatto.

Você pode gostar...