Mitos e verdades sobre o consumo de sorvetes no inverno

Mitos e verdades sobre o consumo de sorvetes no inverno
Foto: Pixabay

Não é novidade que os Brasileiros são apaixonados por sorvete: de acordo com dados da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete), 52% dos consumidores de sorvete estão na região Sudeste do Brasil, seguido pelo Nordeste (19%) e quase empatado o Sul (15%), mas o que muitos não sabem é que o sorvete não é um item apenas de verão e pode sim ser consumido em qualquer temperatura. Veja abaixo alguns mitos e verdades sobre essas delícias geladas:

Sorvete causa gripe, resfriado ou dores de garganta: Mito! Não há estudos científicos que associam seu consumo a nenhuma doença.

Sorvetes podem auxiliar na recuperação de tratamentos: Verdade! Em situações como extração de dente ou cirurgias para retirada de amídalas, seu consumo é recomendado. O sorvete age como vasoconstritor, ou seja, estreita as artérias, ajudando a evitar sangramentos.

Todos os sorvetes são calóricos: Mito! A Lowko consegue fazer do impossível uma realidade, com 12 sabores de baixíssimas calorias. O Lowko sabor morango vegano de 100 ml, por exemplo, possui 50 kcal no pote.

Sorvetes são nutritivos: Verdade! Em sua fórmula, cerca de 70% são compostos por leite, uma excelente fonte de cálcio. Além disso, os sabores de frutas podem ser fontes de vitamina C.

Todos os sorvetes engordam: Mito! As versões da Lowko de 100 ml têm menos calorias que uma banana.

Sorvetes podem ser consumidos no inverno: Verdade! Inclusive, você sabia que a experiência de consumir sorvete no inverno é diferente do verão? Pela temperatura do sorvete ser similar à temperatura ambiente nessa época, os sabores ficam ainda mais indulgentes. Além disso, o sorvete pode ser um excelente acompanhamento para bolos, caldas e tortas quentes.

Sorvetes não são naturais: Mito! A Lowko possui 12 sabores, sendo três deles Veganos. Todos feitos com ingredientes de origem natural, sem adição de açúcares e nem adoçantes artificiais.

Desde 2019 no mercado, a Lowko inovou o setor, criando sorvetes indulgentes, zero adição açúcar e baixas calorias e transformando em realidade o desejo de tomar sorvete todos os dias, sem culpa!

Você pode gostar...