Harald promove aula natalina com o chef Lucas Corazza

Receita de Oras Bolas

A Harald, empresa centenária na fabricação de chocolates, promoveu nesta terça-feira, 2 de dezembro, uma aula com o chef confeiteiro Lucas Corazza na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. A receita criada pelo chef chama-se “Oras Bolas” e reproduz uma bola de enfeite de Natal.

Lucas abriu a aula natalina contextualizando o chocolate no Brasil e no mundo e ressaltou a brasilidade do Harald Unique, linha produzida com 100% de cacau brasileiro. Para o chef, “o Unique, por ser um chocolate de origem, pode ser equalizado com outros sabores particulares do Brasil, como a semente cumaru”.

Durante a aula, Lucas também deu algumas dicas essenciais para a receita e para quem gosta de trabalhar com chocolate, que segundo ele, é o “magnata da confeitaria”. Como por exemplo, a receita da “Oras Bolas” leva em sua composição a manteiga Noisette e ser substituída pela manteiga sem sal. Basta levá-la ao fogo baixo e deixar cozinhar por 20 a 30 minutos no máximo até a manteiga caramelizar. Outra dica importante do chef Lucas Corazza sobre o sabor do chocolate: “o chocolate é um elemento na construção de uma receita e sempre devemos prestar atenção com o que podemos harmonizá-lo”.

Sobre a Harald

Há 32 anos no mercado, a Harald é uma companhia 100% brasileira, com tradição centenária familiar na fabricação de chocolate, líder no mercado de coberturas e segunda empresa de chocolates no mercado B2B com uma capacidade instalada de 96 mil toneladas.

Faz parte do seu portfolio marcas Harald Unique – linha com alto teor de cacau e a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem já produzida no Brasil -; Harald Melken – linha do mais puro e cremoso chocolate; Harald Melken Doce Cozinha – linha direcionada exclusivamente para confeitaria caseira que apresenta soluções para toda a família –; Harald Melken Decor – linha de produtos decorativos para chocolates e coberturas que agregam valor para diversos tipos de produtos –; Harald Top, o original – líder de mercado, é a única cobertura fracionada que garante sabor e textura mais próximos do puro chocolate –; Harald Confeiteiro, o primeiro – linha de coberturas fracionadas em suas diversas formas voltada para panificação, confeitaria, sorveteria, chocolataria e outros segmentos doces – e a Harald Confeiteiro Raspar e Cobrir, responsável pelo toque final nas receitas.

A Harald atua em um parque industrial moderno em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, onde atuam mais de 600 colaboradores, produzindo um portfólio de produtos com a mais alta tecnologia que coloca a empresa entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina. A Harald é uma das principais fornecedoras de chocolate para o mercado interno e exporta para mais de 30 países.

Você pode gostar...