Dori Alimentos prepara exaltação do lúdico na APAS 2013

Empresa irá criar ambiente divertido baseado na pop art para ressaltar magia do doce.

Muitas das balas e doces que ajudaram a criar a magia da infância de milhões de brasileiros são feitos pela Dori Alimentos.

Para reforçar a associação desses sucessos e explicar sobre os produtos de forma aberta, simples e acessível, a empresa deu início a uma nova estratégia que será colocada em prática na APAS 2013, tradicional evento do setor supermercadista, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O conceito criativo utilizado para a concepção do estande tem uma missão e tanto – ressaltar o quão lúdico e especial é comer um doce.

Para as crianças um momento de diversão e para os adultos um momento de prazer e de viagem no tempo.

“A magia e encantamento que os doces proporcionam já foram tema de músicas e filmes.

Queremos agora reforçar esses atributos em nossos produtos, criando a noção de que, além de saborosos, despertam prazer, alegria e satisfação”, explica Jean Carlos Paiva, gerente de Marketing da Dori Alimentos, empresa 100% nacional que  há 46 anos atua no mercado de candies e snacks.

Para atingir esse objetivo, a Dori não irá apenas trabalhar as embalagens e transformar seu estande em uma loja de doces.

Todo o espaço da empresa idealizado para a feira, da apresentação dos produtos à decoração, passando pela relação de sua equipe com os visitantes que por lá passarem terão uma orientação lúdica.

Diante deste desafio, a Dori optou por se apoiar na pop art.

E não poderia haver escolha melhor, afinal o estilo se baseia em cores fortes e vibrantes que aguçam outros sentidos e inspiram diversão e alegria, sem pudores de adicionar outros elementos em sua composição.

Assim, baseada na estética imortalizada por Andy Warhol, a Dori vai exibir em seu estande painéis com reconstruções de monumentos históricos espalhados pelo Brasil repletos de ícones e onomatopeias.

“Queremos mostrar que estamos presentes em todas as partes do Brasil”, reforça Jean.

Por todo o estande, doces clássicos como a bala Yogurte 100, a linha Disqueti e amendoins de vários tipos em abundância para atrair o público.

O objetivo é que o visitante, por alguns momentos, esqueça o mundo exterior e entre em um ambiente leve.

Para que essa sensação comece a brotar antes mesmo dele entrar no estande, um carrinho de doces acompanhado de duas pin ups uniformizadas como vendedoras de doces de cinemas irão recepcionar as pessoas com muita diversão, charme e simpatia.

Um universo deliciosamente construído para definir o lúdico da Dori Alimentos.

Você pode gostar...