Nhoque da fortuna: Azeite Andorinha e chefe Victor Oliveira dão dicas para saborear prato tradicional

RECEITA DE NHOQUE DE MANDIOCA COM COGUMELOS

Todo dia 29 é dia de nhoque da fortuna: uma boa massa, o dinheiro embaixo do prato e a esperança de muita sorte para o mês seguinte. Pensando nessa deliciosa tradição, o Azeite Andorinha e o chef Victor Oliveira (restaurante Mocotó), trazem dicas para saborear essa espcialidade da culinária italiana de maneira menos convencional e cheia de sabor. O resultado é o nhoque de mandioca com cogumelos, tucupi e queijo de cabra, batizado de “nhoca”.

Sobre a Sovena

Atualmente posicionada como o maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal.

Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Conquistou neste ano o prêmio Mario Solinas de melhor azeite do mundo (categoria Verde Ligeiro), do Conselho Oleícola Internacional, o mais prestigiado e almejado prêmio internacional na área dos azeites Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

Você pode gostar...