O segredo para emagrecer com qualidade

Receita de Suco verde especial

Substituição de alguns alimentos pode render melhores resultados na balança.

Quando o assunto é perder peso, logo vem à cabeça a restrição alimentar. Todos sabem que alimentação balanceada traz saúde e qualidade de vida, mas nem sempre é fácil fugir das tentações do dia a dia.

De acordo com Flavia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde, a comida que ingerimos tem um grande impacto em nossa saúde e bem-estar. “A prática regular de atividade física e alimentação balanceada tem papel protetor contra doenças do coração, diabetes e câncer. Também nos protege contra infecções, já que os nutrientes reforçam as defesas do organismo”, explica a especialista.

Porém, o que muitos não sabem, é que a mudança de pequenos hábitos, como a substituição de alguns alimentos, é o primeiro passo para perder aqueles quilinhos extras, sem grandes sacrifícios. “Muitas pessoas baseiam as suas dietas alimentares apenas levando em conta a quantidade de calorias fornecidas pelos alimentos, mas isso é errado. Alimentos vão além de calorias. Devemos levar em consideração os nutrientes presentes em cada um. Por meio das escolhas corretas é possível ter saúde e perder peso de maneira saudável e duradoura”, destaca.

Mas como saber se a troca é correta? Confira algumas dicas para não errar na escolha e no preparo dos alimentos:

TROQUE: POR:
LEITE INTEGRAL LEITE DESNATADO OU BEBIDAS VEGETAIS
FRITURAS PREPARAÇÕES COZIDAS, ASSADAS OU GRELHADAS
PÃO FRANCÊS PÃO INTEGRAL OU TAPIOCA
REFRIGERANTES E SUCOS ARTIFICIAIS AGUÁ, SUCOS NATURAIS E CHÁS
AÇÚCAR REFINADO AÇÚCAR DE COCO, AGAVE OU ADOÇANTES
SORVETES CREMOSOS PICOLÉ DE FRUTAS OU DE IOGURTE
MOLHO BRANCO OU QUATRO QUEIJOS MOLHO AO SUGO
DOCES FRUTAS SECAS OU IN NATURA
MANTEIGA PASTA DE AVELA, GELEIAS ORGANICAS SEM AÇÚCAR
MOLHOS COM CREME DE LEITE MOLHOS COM IOGURTE DESNATADO OU COM CREME DE SOJA
CHOCOLATE AO LEITE ALFARROBA OU CHOCOLATE AMARGO (70% CACAU)

Para uma boa alimentação é importante escolher os alimentos certos e nas quantidades corretas. “Vale ressaltar que diversos alimentos possuem algum tipo de versão menos calórica, seja com menos açúcar, gordura ou apenas uma concepção diferente. Basta ter interesse para encontrar uma substituição inteligente e igualmente atraente”, diz Flavia.

Sobre a rede Mundo Verde
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje possui, aproximadamente, 300 lojas no Brasil. Duas das unidades estão em Portugal e o restante se divide por 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

Você pode gostar...