Com benefícios para saúde, molho de tomate natural tem preparo simples

Tomates_-_Vladimir_Morozov

Foto: Vladimir Morozov / CC BY-SA 2.0

 

Chef Lima, da Montecatini Trattoria, dá receita sem adição de conservantes e água que alia sabor e prevenção de doenças.

A Montecatini Trattoria, localizada na região de Perdizes (SP), utiliza o molho de tomate na maioria dos pratos. Devido à grande demanda de consumo e zelo na qualidade e sabor do complemento, produz no próprio restaurante o molho servido aos clientes.

O tomate possui licopeno, um antioxidante que atua na prevenção de doenças cardiovasculares e nos cânceres de próstata e mama, além de melhorar a visão. O fruto também é rico em cálcio, fósforo, sódio, ferro, magnésio, potássio, vitamina C, vitamina A e vitaminas do Complexo B.

Composto por mais de 80% de água, o tomate mantém o corpo humano em perfeito funcionamento, já que o organismo é composto por cerca de 70% de água. Outro benefício é a função reguladora, que contribui no equilíbrio dos estímulos nervosos, no ritmo cardíaco e na atividade metabólica.

“Nosso molho é caseiro e puro. Muitos restaurantes adicionam água para rendimento, o que tira a textura e sabor naturais”, explica Chef Lima, que ensina o passo a passo a receita.

Ingredientes:

  • Tomates maduros
  • Água apenas para cobrir os tomates
  • Ervas frescas

Modo de Preparo:

  • Cozinhe os tomates na água até soltar a pele, que deve ser retirada.
  • Corte-os em cubos.
  • Coloque os tomates novamente na panela, dessa vez sem água, acrescente a gosto ervas frescas como manjericão, cheiro-verde e outras de sua preferência.
  • Deixar cozinhar até obter consistência de molho.
  • Caso queira o molho ao sugo, basta bater no liquidificador quando estiver pronto.
  • Se desejar à bolonhesa, adicione a carne já cozida no molho pronto e sirva ainda quente.

A Montecatini foi inaugurada em Campinas no ano de 2008, mas como estratégia de ampliação de negócios, veio para São Paulo em 2010, no bairro de Perdizes, onde está até hoje. O Chef Lima, como é conhecido, trabalha na área desde os 14 anos. Começou como ajudante de cozinha, passou a atendente de bar, garçom e maitre. Fez curso de gastronomia no Senac e passou por endereços importantes da capital paulistana, como o Lelis Trattoria e Fasano.

Serviço:
Rua Cayowaá, 64 – Perdizes
Telefone: (11) 2589-4900/2589-2900
Horário: das 12h às 23h – de terça a domingo.
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Montecatini-rattoria/126610927531236?ref=ts&fref=ts

Você pode gostar...