TodoVino indica vinhos leves e refrescantes para o verão  

TodoVino indica vinhos leves e refrescantes para o verão  
Foto: Pixabay

Seleção especial para estação mais quente do ano conta com rótulos a partir de R$ 34,99

Para aproveitar a estação mais quente do ano, a TodoVino, loja online do grupo Interfood Importação, selecionou algumas dicas de vinhos leves e refrescantes que irão tornar os dias quentes mais refrescantes e saborosos. A lista especial conta com rótulos variados, entre brancos, rosés e tintos, com valores a partir de R$ 34,99.

Para começar, a dica é o Amancay Chardonnay, vinho branco produzido pela adega La Celia na cidade de Mendoza, na Argentina. Possui notas olfativas de frutas frescas, abacaxi e pêssego branco e, na boca, tem uma sensação cremosa, elegante e com final sutil. Harmoniza bem com uma tarde de sol e piscina, acompanhada por entradas leves, saladas, trutas defumadas e queijos leves.

Para quem gosta de um vinho mais intenso, mas ainda assim fresco, o chileno Corpus Astral Sauvignon Blanc é uma excelente pedida para as noites de verão. Possui acidez marcante, com final longo e frutado e notas tropicais de toranja, abacaxi, manga e suaves notas herbáceas. Proveniente da Viña San Pedro, uma das maiores e mais antigas vinícolas do Chile, é o acompanhamento perfeito para saladas, vegetais, frutos do mar, massas, principalmente as com molhos picantes e azeite de oliva, além de queijos de cabra.

O próximo branco da lista é o italiano de Piemonte Moscato D’Asti DOCG, da vinícola Ca’Bianca. Graças aos solos calcários argilosos da região de Monferrato, os vinhos obtidos apresentam boa estrutura e nuances aromáticas cativantes. Esse, em especial, tem notas florais e de frutas brancas, e seu paladar é doce, mas não enjoativo, e com atraentes notas de mel, o que faz ele ser ideal para combinar com frutas secas e sobremesas com texturas cremosas, como clássico creme zabaglione.

Entre os rosés, o destaque vai para o francês Jardin Des Nautes AOP que chega com paladar macio e um final elegante, além de notas exuberantes de frutas vermelhas e negras. É produzido pela vinícola Ravoire & Fils, da tradicional Famille Ravoire, em Luberon, região situada logo abaixo do Vale do Rhône, na França, um local com terroir privilegiado. Esse vinho harmoniza bem com frutos do mar, queijos, sushis, ostras e mariscos, e ao lado de pessoas especiais.

E para quem não abre mão do tinto, é outro francês, o Wild Pig Pinot Noir Vin de Pays D’oc, da vinícola Maison Gabriel Meffre, localizada em Languedoc, uma das mais antigas regiões produtoras de vinho na França. O nome do vinho é uma homenagem a Greta – uma porca selvagem que foi salva pela enóloga da vinícola, Véronique Torcolacci. Possui paladar leve, com taninos delicados e elegantes, acidez média a alta e final frutado, com notas olfativas delicadas de morango e cereja. Sua coloração é vermelha púrpura brilhante e harmoniza com aperitivos em geral, carnes suínas assadas e mix de queijos.

Você pode gostar...