5 dicas de nutricionista para uma alimentação saudável

Receita de Salada de espinafre

Anote as dicas preparadas pela especialista em nutrição Dione Pereira, do Itu Garden SPA, para perder peso com saúde..

Em busca do corpo perfeito, muitas pessoas se propõem a encarar diferentes dietas e até mesmo adotam métodos que põem em risco o bem-estar da própria saúde. Normalmente isso acontece, pois dificilmente as dietas formuladas sem a ajuda de um profissional dão certo.

Um nutricionista é o único profissional habilitado a prescrever dietas alimentares e fazer o acompanhamento dos resultados, garantindo que a alimentação não entre em monotonia, evitando assim que não haja desistência do paciente em seguir o plano alimentar.

Mas não só o acompanhamento médico é suficiente para a perda de peso, é muito importante deixar as tentações de lado e se empenhar em uma alimentação saudável. Além da melhora nas questões relacionadas à saúde, a reeducação alimentar contribui para o aumento da qualidade de vida e influencia diretamente no bem-estar físico e mental, atuando na prevenção e no tratamento de doenças crônicas não transmissíveis.

A alimentação saudável consiste em evitar o consumo de alimentos industrializados como embutidos, refrigerantes, biscoitos recheados entre outros, pois além de muito açúcar todos apresentam grande concentração de sódio, que faz com que o corpo retenha mais líquido e atrapalhe o processo de perda de peso. Essa iniciativa pode ser acompanhada pela prática de atividade física regular, o que irá acelerar e aperfeiçoar a perda de peso.

Confira a seguir, 5 dicas valiosas para uma alimentação saudável da Dra. Dione Silva, nutricionista do Itu Garden SPA & Resort:

  1. Não faça dietas milagrosas e restritivas demais, nosso corpo precisa de energia;
  2. Aumente o consumo de alimentos integrais e evite sempre que possível os refinados;
  3. Beba bastante água, pois é importante manter-se sempre hidratado;
  4. Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas;
  5. Evite bebidas gaseificadas, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados.

Para saber mais sobre o Itu Garden SPA & Resort acesse: www.itugardenspa.com.br

Você pode gostar...