Melhor PF do Brasil anuncia os semifinalistas e entra em fase de votação popular

Receita de Bife de fígado acebolado

Com o fim das inscrições, é a hora dos internautas escolherem entre os melhores pratos do País.

Está na hora da segunda etapa para escolher qual é o PF que melhor representa o Brasil. Após período de inscrições, o prêmio Melhor PF do Brasil, promovido pela Ticket, dá início à fase de seleção das melhores receitas. Os pratos selecionados por uma comissão julgadora dirigida pela curadora chef Ana Luiza Trajano foram definidos. A partir de agora, até o dia 10 de outubro o público participa com a votação popular do Top 5, que acontecerá no hotsite.

Para votar, basta preencher os dados pessoais e escolher um entre os semifinalistas, que estarão dispostos com foto, nome do estabelecimento e receita do PF. O resultado, com os cinco finalistas, será publicado no portal, em 13 de outubro.

Final

Os cinco pratos mais votados pelo público serão submetidos ao crivo de uma bancada de jurados e todos disputarão um lugar no pódio que definirá as três melhores receitas populares de todo o Brasil. A premiação acontecerá em 29 de outubro e o maior objetivo do projeto é promover o reconhecimento da comida popular e ofertar aos estabelecimentos participantes a oportunidade de se desenvolver de forma sustentável, tanto estruturalmente quanto visualmente.

As dez receitas pré-selecionadas serão escolhidas com base nos seguintes requisitos: Conceito: adequação à “gastronomia popular brasileira”; Harmonia: equilíbrio entre os ingredientes, e composição da receita; Criatividade: inovação e originalidade; Visual: aparência e montagem; Paladar: sabor; Olfato: aroma; Nutrição: composição nutricional.

Confira abaixo a lista de semifinalistas.

Cidade/ UF Restaurante Prato
Belo Horizonte / MG Mirante 147 Costelinha com tutu
São Paulo / SP Canto Madalena Feijão de cangaceiro com carne seca e linguiça de formiga
São Paulo / SP PF Bistrô Fraldinha na cerveja preta, agrião, purê de mandioquinha e chutney de tomate
São Paulo / SP Restaurante Santa Receita Rabada desfiada com cebola roxa, arroz, salada de agrião e rúcula temperada com vinagrete e polenta crocante de queijo coalho com geléia de pimenta
Linhares / ES Cerimonial Cantina Mineira Frango com quiabo
Rio de Janeiro / RJ Viva Orgânicos e Naturais Quentinha orgânica de salpicão vegetariano
São Luís / MA Restaurante Feijão de Corda Torta de camarão maranhense
Belém / PA Govinda Restaurante Vegetariano Vatapá vegetariano com cuzcuz e acarajé

Melhor PF do Brasil

Voltado para restaurantes credenciados de todo o país, o prêmio tem como objetivo estimular a criatividade culinária em receitas típicas da gastronomia popular brasileira. Para participar, os estabelecimentos cadastraram receitas no valor máximo de R$ 30,00 mais foto do prato.

Nessa edição, internautas também puderam participar do prêmio indicando os restaurantes e as receitas prediletas de prato feito. Quem participou mais ativamente nas indicações irá concorrer a uma vaga como representante popular na seleta banca de jurados.

Após votação popular, os cinco PFs mais votados serão submetidos ao crivo de uma bancada de jurados composta por profissionais do setor, que definirá os melhores pratos populares de todo o Brasil na final que acontece em setembro, em São Paulo, e os restaurantes vencedores levarão mais de R$ 100 mil em prêmios.

O Melhor PF do Brasil conta com o apoio dos parceiros Sevilha Contabilidade, Declare Fácil, Senac, Sadia, Serasa Consumidor, Tramontina, Ajinomoto, Nutrabem e Ticket Parceiro.

Para mais informações: www.melhorpf.com.br.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 38 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Cultura.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ Mimética.

Você pode gostar...