5 dicas para uma alimentação saudável

5 dicas para uma alimentação saudável
Foto: Pixabay

Nutricionista cadastrada no GetNinjas ensina como manter uma dieta balanceada e rica em nutrientes

A alimentação saudável é um hábito que vem conquistando os brasileiros aos poucos e com a pandemia, muitas pessoas repensaram suas refeições especialmente preocupadas com o sistema imunológico. Sendo assim, comer de forma equilibrada é um fator de extrema importância, mas também um desafio cotidiano. A nutricionista Bárbara Ramires, que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, selecionou algumas dicas que podem ajudar. Confira:

Prefira os alimentos orgânicos
Passe longe dos fast foods, comidas congeladas ou alimentos pré-prontos. “Essas comidas são altamente calóricas e gordurosas e não contém nenhum nutriente, nem vitaminas e tampouco minerais”, explica Bárbara. “É importante sempre optar por alimentos orgânicos ou frescos e conhecer as feiras da sua região, o que além de econômico é mais saudável”.

Consumo consciente

Não ultrapasse o limite. Tudo que é demais não faz bem à saúde. Reduza o sal, opte pela segunda sem carne.

Gordura do bem

Existem gorduras que são importantes para o nosso corpo, como por exemplo, o azeite de oliva, óleo de coco, e gordura de porco.

Opte por reeducação alimentar
Reeducação alimentar é a melhor escolha para quem deseja perder peso. Não existe dieta milagrosa. Não faça dieta sem acompanhamento de um profissional de saúde.

Frutas são de extrema importância!

Não exclua as frutas, verduras, legumes, sementes e grãos da sua alimentação diária, são eles que darão o equilíbrio necessário para manter a sua alimentação mais saudável.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços de saúde e serviços domésticos, como nutricionistas, personal chef, entre outros.

Você pode gostar...