Operação salmão: inspiração para viver o verão sem perder o bom humor

Receita de Tartar de salmão com ciboulette refogado

Pode parecer difícil, mas é possível amenizar os efeitos do calor e tornar agradável o período mais quente do ano com duas ações muito simples: hidratar e nutrir. Para cumprir a primeira etapa, o ideal é manter o corpo abastecido com água, inclusive através da ingestão de alimentos ricos nesse mineral, como melancia, tomate e abacaxi. Para completar a meta, a dica é optar por um cardápio balanceado e leve, composto por ingredientes nutritivos e essenciais para a saúde, como o salmão.

Repleto de Ômega 3, o pescado oferece diversas formas de preparo e não exige alto conhecimento em gastronomia para fazê-lo ganhar destaque em pratos surpreendentes. Seja cru, grelhado, assado, defumado, marinado, cortado em postas ou filés, o salmão é verdadeiro coringa na hora de usar a criatividade para elaborar receitas leves e saborosas.

Para Melanie Whatmore, gerente da Salmón de Chile, associação que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no exterior, a versatilidade do pescado oferece infinitas possibilidades para o seu consumo, principalmente durante o verão, quando o corpo pede opções mais fresquinhas e nutritivas. “É natural optar por alimentos mais saudáveis, porque nosso organismo reconhece a necessidade de repor os nutrientes perdidos pela transpiração e escolher o salmão é realizar a escolha certa, sem abrir mão do sabor”, conclui Melanie.

Quer tornar esse verão mais agradável e saboroso? A Salmón de Chile compartilha todos os detalhes para você preparar uma receita nutritiva e fresquinha para a estação!

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores.

Você pode gostar...