Chefs de diversas casas do SPWR 2013 apostam em receitas com cream cheese Philadelphia

O São Paulo Restaurant Week 2013 já começou e vai até dia 17 de março. Em sua 11ª edição, o maior evento gastronômico do Brasil contará com a presença de cream cheese Philadelphia em 37 casas participantes.

Para os fãs do ingrediente, que fez o maior sucesso também na edição de 2012, chefs dos mais renomados restaurantes de São Paulo prepararam diferentes pratos inéditos, criados especialmente para o evento deste ano.

O Chef João Neto, sócio do Bistrô Faria Lima que também é de propriedade do ator Caio Castro e que integra a lista de restaurantes do SPRW 2013, apostou na combinação de cream cheese na receita do Bife de Chorizo com Risoto Philadelphia e Molho de Mostarda Dijon .

“Pensei em um risoto com cremosidade diferenciada e, após testar alguns queijos, cheguei ao cream cheese Philadelphia”, diz Neto, que pretende manter a criação no cardápio da casa mesmo após o término do evento.

“O prato desperta o apetite só de olhar”, completa o Chef.

Mas além do prato principal, é possível trabalhar a versatilidade do ingrediente também em outras ocasiões.

Para a sobremesa, por exemplo, o La Marie preparou o Cheesecake Philadelphia .

Já o restaurante Tanger apresenta como entrada Rolinhos Marroquinos Quentes de Pão Folha Recheados de Philadelphia Cream Cheese, Champignons e Cebolas Roxas Salteadas em Cama de Saladinha Verde .

Apoio Philadelphia

Pelo segundo ano consecutivo de Philadelphia como apoiador do São Paulo Restaurant Week, o produto será protagonista de entradas, pratos principais e sobremesas em quase 40 restaurantes, garantindo mais leveza e cremosidade às receitas.

“A participação de Philadelphia em mais uma edição do SPRW reforça a versatilidade do produto que pode ser consumido do café da manhã ao jantar, da entrada à sobremesa, além de incentivar momentos mais leves e gostosos”, comenta Fabio Melo, gerente de Marketing da K&S Alimentos.

Você pode gostar...