Abeaço sugere petiscos à base de enlatados para aproveitar os fins de semana em casa

Abeaço sugere petiscos à base de enlatados para aproveitar os fins de semana em casa
Foto: Abeaço

Abriu, serviu! Esta é uma ideia simples para fazer um coquetel em casa sem ter trabalho nenhum

Sabe quando bate aquela fome aos fins de semana, queremos maratonar em uma série e não estamos com tanta vontade de investir tempo em receitas mais complexas? Nessas horas precisamos de ideias que possam unir praticidade e sabor. Que tal um coquetel – ou finger food — que tem como filosofia o “abriu, serviu”? Isso mesmo: muitas comidinhas deliciosas acondicionadas em latas de aço estão prontas para consumo e podem ser levadas à mesa em suas charmosas embalagens.

Pensando nisso, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) sugere o preparo de aperitivos fáceis, rápidos e saudáveis com alimentos enlatados, que podem acompanhar sucos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas enquanto assistimos um filme ou uma série nas nossas casas!

Vale lembrar que os alimentos embalados em latas de aço são saudáveis. A lata bloqueia totalmente a entrada de elementos externos, não necessita da adição de conservantes químicos e possui uma película interna flexível, que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento.

Veja as dicas da Abeaço:

Para o seu coquetel, vale procurar as latas com a tampa abre-fácil, que podem ser usadas como petisqueiras na hora de servir a família. Nada de louça para lavar no fim do relax!
Patês são o coringa de todo coquetel. Podem ser de sardinha, atum ou fígado. Basta abrir a latinha e servir ao lado de um prato de torradas ou grissinis, como os da receita abaixo.
Saladinhas em lata são outra ótima pedida. Principalmente se você deixar a latinha dentro da geladeira pelo menos uma hora antes de servir.
Pistache, nozes, castanha de caju e amêndoas em lata, além de deliciosos, são também ricos em vitaminas, minerais e fibras;
E quem disse que em um coquetel não cabe uma sopa, quente ou gelada? A sopa de tomate da latinha mais famosa do mundo, que até já virou obra de arte, é um coringa que pode ir para o seu coquetel com apenas um pouco de sal, um fio de azeite e uma folha de manjericão. Para ficar ainda melhor, um sabor lácteo, como muçarela de búfala ou cubinhos de queijo minas frescal.

Como fazer Grissinis

Ingredientes:
1/2 xícara de margarina amolecida
4 xícaras de queijo cheddar ralado
2 xícaras de farinha de trigo tipo 1
1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

  • Unte uma assadeira. Deixe o forno preaquecido a 200°C.
  • Bata a margarina e o queijo em uma tigela, adicionando a farinha de trigo e o sal. Misture bem.
  • Em uma superfície com farinha, abra a massa com espessura de 1,5cm. Corte a massa em tiras de tamanho de 5cm, colocando-as na assadeira, separadas por 3cm.
  • Asse por até 15 minutos ou até obter crocância.

Você pode gostar...