Adria apresenta cinco tipos de molhos para variar os pratos com macarrão

Receita de Bucatini grano d’oro ao pesto genovês

Para cada acompanhamento há um tipo de massa ideal que deixa a receita ainda mais saborosa

A Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, indica cinco tipos de molhos para variar os pratos com macarrão e surpreender em almoços e jantares. As sugestões podem ser preparadas com inúmeros ingredientes e dão um toque especial ao prato. Combinados com o corte ideal, a degustação do molho fica ainda mais gostosa, pois o sabor dos ingredientes sobressai.

A primeira sugestão é molho ao pesto. Originário da Itália, é feito com manjericão, azeite, alho, queijo parmesão e pinoli (semente originária do mediterrâneo que pode ser substituída por nozes). Um bom exemplo é a receita sugerida pela Adria: Bucatini Adria Grano D’oro ao Pesto Genovês. Muito aromático e saboroso, o molho combina perfeitamente com o corte, pois sua abertura permite que o molho invada seu interior, proporcionando ainda mais sabor.

Já o molho branco, também conhecido como bechamel, é pratico e rápido de preparar. Feito a partir leite, margarina e farinha de trigo, é um verdadeiro coringa na cozinha. Combina com cortes de espessuras mais finas, como Spaghetti, ou com massas para rechear, como a Lasanha.

Os molhos à base de frutos do mar são sofisticados e perfeitos para ocasiões especiais. Quando harmonizados com vinho branco ou espumante, proporcionam uma agradável refeição. Para ressaltar ainda mais o sabor, esse molho pode ser servido com cortes como o Ninho. Longa e larga, a massa é envolvida pelo molho.

Outro tipo é o de carne, que permite diversas combinações e sabores variados. É perfeito para dias mais frios, pois oferece uma sensação de saciedade maior. O formato mais indicado para acompanhar essa sugestão é o Fusilli, pois ele permite que a carne entre nas espirais, unindo perfeitamente o molho à massa.

Para incluir vegetais na alimentação e oferecer uma refeição mais leve, principalmente em dias mais quentes, prepare um molho à base de azeite ou margarina. A indicação é sempre picar muito bem os ingredientes escolhidos e refogar com temperos variados. O corte ideal para acompanhar molhos à base de vegetais é o Farfalle.

SAC Adria: 0800-702-1120
www.adria.com.br

Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas e biscoitos do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios BrandAnalytics/Millward Brown. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia do setor de alimentos listada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Você pode gostar...