Massa combinada com bacalhau para o almoço da Sexta-Feira Santa

Receita de Farfalle grano d’oro ao molho cremoso de bacalhau

Tradicional no período de páscoa, o peixe de água salgada é delicioso e muito saudável.

Páscoa e bacalhau combinam. O consumo do pescado é tradicional na Sexta-Feira Santa e, para inovar na receita, a Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, sugere uma combinação com massa: Farfalle Adria Grano D’Oro ao Molho Cremoso de Bacalhau.

A tradição de comer o peixe de água salgada na Páscoa começou durante a Idade Média, quando os cristãos faziam jejum de carne vermelha na Sexta-feira Santa. Muito abundante e barato na época, o bacalhau passou a ser uma excelente opção de consumo. No Brasil, a iguaria chegou junto com a família real portuguesa e rapidamente se disseminou, pois além de delicioso o peixe é muito saudável.

O bacalhau é fonte de fósforo e selênio, nutrientes que regulam todo o metabolismo e tem ação antioxidante. “Ainda fornece 44% da recomendação diária em vitamina D em 1 posta (180g), vitamina chave em diversos processos pelo corpo. Prevenção de doenças do coração, saúde óssea e tratamento de doenças auto-imunes são alguns exemplos”, ressalta Alessandra Godoy, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca.

As curvas e concavidades do corte Farfalle Adria Grano D’Oro são perfeitas para envolver melhor molhos encorpados, como o de bacalhau. Originário do Norte da Itália, o nome Farfalle significa borboleta em italiano. Este corte pode ser utilizado para o preparo de saladas.

O Farfalle faz parte da linha Adria Grano D’Oro, massa premium feita com grão duro que conta também com os cortes Bavette, Bucatini, Capellini, Fusilli, Gnocchi, Penne, Penne Birigate, Spaghetti, Stortelli e Tortiglione. O grão duro é um trigo especial de coloração âmbar rico em carboidratos e glúten, substância altamente proteica e que confere consistência ao alimento. Esse tipo de grão, após o cozimento, deixa o macarrão naturalmente al dente, ou seja, soltinho e macio, porém resistente à mordida, o ponto ideal para se apreciar o verdadeiro sabor de uma massa. É importado de países com clima frio e com pouca chuva, como o Sul da Itália.

Aproveite todos os benefícios e surpreenda sua família.

Você pode gostar...