Adria dá dicas de alimentação saudável

Macarrão combina perfeitamente em salada com brócolis e com maçã.

A Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país sugere a Salada de Pena com Brócolis e Maçã, receita prática para se deliciar de forma nutritiva em meio à correria do dia a dia. Aproveitando sua versatilidade e praticidade, é possível combinar a massa com esses ingredientes nutritivos e aliados da dieta.

De acordo com a nutricionista Alessandra Godoy da Equilibrium, consultora da Adria, além da facilidade de preparo, o consumo do carboidrato é muito indicado por fornecer nutrientes energéticos. “São eles que ministram a maior parte da energia necessária para o corpo realizar as atividades normais do cotidiano”, explica a nutricionista.

Outra questão que deve ser lembrada é a qualidade nutricional dos ingredientes que acompanham a massa, sendo o brócolis e a maçã uma combinação benéfica e ótimos para uma dieta equilibrada.

“O brócolis possui diversos nutrientes, no entanto, os que apresentam maior destaque são vitamina K, acido fólico, cálcio, zinco, selênio, vitaminas A e C e antioxidantes. O ácido fólico é importante para a formação do sistema neurológico do feto durante a gestação, já o cálcio tem papel fundamental na manutenção e formação óssea, quanto ao zinco e selênio estão fortemente ligados a melhora no desempenho do sistema imunológico e na memória respectivamente”, conta a nutricionista.

Também passa a sensação de maior saciedade, pois é rico em fibras insolúveis que vai sendo liberado aos poucos do estômago para o intestino para que os nutrientes sejam absorvidos e utilizados em nosso organismo, com isso a fome passa a ser controlada, ajudando na dieta.

“Já a maçã é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, cobre e zinco”, revela a nutricionista. Ajuda no funcionamento da flora intestinal, no controle do colesterol, fortalece o sistema imunológico e sua casca possui nutrientes antioxidantes, colaborando para o bom funcionamento do organismo.

Aproveitando as dicas da nutricionista junto com a Adria, confira como preparar a Salada de Pena com Brócolis e Maçã. Inclua também as dicas na rotina diária e veja como é possível ter uma alimentação saudável.

Veja a receita completa de Salada ao molho de queijo com brócolis e maçã.

Você pode gostar...