Amarula promove ação dentro de restaurante e apresenta versatilidade do Amarula Cream

image001xCenografia que remete à savana africana e carta de drinques especial à base do licor estão entre as ações do Café Journal que serão replicadas em outras casas parceiras da marca.

Os clientes do restaurante Café Journal, em Moema, SP, a partir do dia 15/04, serão surpreendidos com uma ação do licor premium Amarula Cream, criada em parceria com a Marcuz Zololaro Cenografia. Ao passar pelo corredor que divide os dois salões da casa os visitantes encontrarão um “pedacinho das savanas africanas”.

A empresa desenvolveu um projeto customizado para o local no qual um dos elementos de comunicação da marca – o pôr do sol – é destaque para os visitantes do restaurante. Para isso, o corredor recebeu um projeto paisagístico especial que permite a entrada da luz solar, além de um corner com a sinalização de Amarula em uma imagem com elefantes na savana africana.

No teto do corredor, fotos que evidenciam o pôr-do-sol e as ocasiões de consumo do produto foram utilizadas para deixar a atmosfera do ambiente ainda mais em sinergia com a marca. A estratégia é conectar o público com a história de Amarula, sua terra natal, a África do Sul e aproximar o licor do consumidor final. Além disso, o restaurante também terá um menu de drinques especiais feitos à base da bebida. Dessa maneira, a marca visa ampliar e fidelizar os clientes do Café Journal, que além da parceria com Amarula, tem uma nova barista, Michelle Bary.

Nesse ano, a marca ainda pretende implementar esta ação em outras casas e estados, estreitando ainda mais o relacionamento do licor africano com o seu consumidor. A gerente de marca da Distell – fabricante da Amarula -, Livia Fantini, explica a estratégia: “Escolhemos o Café Journal por ter um ambiente em sinergia com a marca e porque enxergamos o público que frequenta o local como potencial para o consumo de coquetéis de Amarula.

Teremos, além da ação visual, uma carta especial de drinques que possibilitará ao consumidor degustar o licor com ingredientes diferentes. Dessa forma, apresentamos a versatilidade do nosso produto e descontruímos a ideia de que o licor é apenas um complemento para antes e após as refeições”, explica Fantini.

Até o final do ano Amarula realizará ações similares em pelo menos 11 casas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na região Nordeste do país.

Sobre Amarula

Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C e, ao amadurecer e cair do pé, atrai diversos animais da savana com seu sabor exótico e levemente alcoólico.

Destilado juntamente com outros ingredientes, o fruto resulta no mais saboroso licor Amarula.

Além de ser a bebida líder do mercado brasileiro no segmento de licores cremosos e estar à venda em mais de 150 países em todos os continentes, Amarula também está associada a projetos de desenvolvimento econômico e social através da fundação The Amarula Trust, como o programa de proteção aos elefantes. O licor Amarula foi eleito por 3 vezes consecutivas como o melhor licor do mundo pela ”The International Wine & Spirit Competition”.
www.amarula.com

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