Amil apresenta guia e site com dicas em prol de uma alimentação infantil mais saudável

nhacAtividades serão realizadas com o intuito de conscientizar todos sobre os benefícios da alimentação saudável e da prática de atividades físicas.

Com o objetivo de motivar hábitos mais saudáveis entre as crianças brasileiras, a Amil acaba de disponibilizar um guia e um site com informações sobre as melhores escolhas nutricionais. No site www.amil.com.br/nhacdisney, é possível baixar gratuitamente o Guia NHAC! – Novos Hábitos de Alimentação para Crianças, da Disney, que conta com dicas de alimentação e para uma vida mais saudável, além de jogos e curiosidades. O espaço digital também disponibiliza games on-line.

Essa iniciativa faz parte do Movimento Saúde 360, que foi lançado pela Amil em janeiro deste ano, com foco no combate à obesidade infantil, tema que tem chamado cada vez mais a atenção da sociedade. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o mundo está passando por uma epidemia silenciosa da doença, que mata, por ano, cerca de 2,8 milhões de pessoas. No Brasil, não é diferente. Um estudo divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde mostra que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal e, destes, 17,5% são obesos. Outros dados, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso.

“Crianças com sobrepeso e obesidade tendem a permanecer obesas na idade adulta e são mais propensas a desenvolver diabetes e doenças cardiovasculares. Na prática, isso significa piora na qualidade de vida e sérios riscos à saúde”, enfatiza Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil. “A falta de informação é uma das principais razões da incidência da obesidade em crianças. Quanto mais cedo se adotam escolhas ruins, mais difícil torna-se mudá-las depois”, conclui Odete.

Vídeo explicativo sobre a iniciativa:

noha

Você pode gostar...