Oficina gratuita de Culinária Sustentável ensina como reaproveitar alimentos em Lençóis Paulista

Oficina gratuita de Culinária Sustentável ensina como reaproveitar alimentos em Lençóis Paulista
Foto: Adria

Iniciativa estimula a produção de receitas criativas, nutritivas e deliciosas, fomentando o empreendedorismo e a geração de renda

Receitas deliciosas podem ser produzidas a partir do reaproveitamento de alimentos que poderiam ser descartados. Para promover o consumo consciente e até mesmo a geração de renda, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, se engaja com a comunidade de Lençóis Paulista e oferece aulas de Culinária Sustentável no interior de São Paulo. A oficina é gratuita e ocorrerá em 26 de outubro na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Vila Baccili, localizada na Rua Cristóvão Colombo, 03, na Vila Baccili. As inscrições estão abertas.

Com duração de 1h30, a oficina ocorrerá a partir das 15h. Na aula, haverá o planejamento de compra, consumo e preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, indo até noções de empreendedorismo e revenda. Para participar, basta fazer a inscrição no site oficial da Culinária Sustentável.

Todos os participantes receberão um avental do projeto e um livro de receitas, junto com o certificado de conclusão. Será oferecido também o material de apoio sobre empreendedorismo em ambiente digital, com informações sobre como iniciar um negócio, precificação, entre outras habilidades, com o intuito de promover o empoderamento dos participantes e incentivar a geração de renda.

Tradicional e reconhecida pela sua alta qualidade, Adria acredita que a vida acontece nos detalhes, assim como a ressignificação da relação com os alimentos, que faz toda a diferença na vida das pessoas. Por isso, a marca é patrocinadora da iniciativa em Lençóis Paulista, cidade onde está situada uma de suas plantas fabris. O projeto é realizado pela NTICS Projetos, que visa promover um dos pilares da luta contra a fome no Brasil, orientar e modificar a relação do ser humano com o ciclo do alimento.

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos e proprietária da marca Adria, divulgou recentemente suas metas públicas ligadas às frentes ESG (Ambiental, Social e Governança) até 2030. Umas delas consiste em impactar 150 mil pessoas por programas de fomento ao empreendedorismo e profissionalização no setor alimentício nas comunidades do entorno de suas fábricas e moinhos de trigo, como o localizado no município de Lençóis Paulista.

Além do interior de São Paulo, o programa Culinária Sustentável passará por Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro, entre os meses de agosto e outubro, impactando cerca de 900 pessoas.

“As capacitações no ramo alimentício podem representar o impulso necessário para que a população lençoiense encontre uma nova forma para empreender ou incrementar sua renda familiar. Nossas ações de responsabilidade social e sustentabilidade acreditam no potencial do nosso povo, da comunidade do entorno de nossas unidades e nós queremos ajudá-los a sonhar, realizar e crescer”, ressalta Maria Nolasco, coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco.

Serviço:

Culinária Sustentável em Lençóis Paulista, em São Paulo.
Data: 26/10, das 15h às 17h.
Local: Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Vila Baccili
Rua Cristóvão Colombo, 03, na Vila Baccili.
Para participar de cada oficina, é necessário fazer a inscrição no site https://culinariasustentavel.com.br/.

Você pode gostar...