BeerManiacs apresenta novidades da Brooklyn Brewery

brooRótulos Blast, Oktoberfest e Pumpkin chegam ao Brasil juntos com Lager e EIAP em versão lata.

A BeerManiacs, distribuidora que tem exclusividade da famosa marca norte-americana Brooklyn no Brasil, traz novidades da cervejaria nova-iorquina. Além do rótulo Brooklyn Blast, os sazonais Oktoberfest e Pumpkin voltam com as novas versões em lata da Lager e EIAP.

Produzida com os maltes Maris Otter e German Pilsner, Brooklyn Blast é uma imperial IPA com 53 IBU e 8,4% de teor alcoólico. A cerveja leva uma combinação de lúpulos (Willamette, Magnum, Cascade, Fuggle, Aurora, Zythos, Bravo, Simcoe, Sorachi Ace, Amarillo, Experiment 6300) na receita que confere a ela aroma bastante intenso e caráter cítrico. Já o sabor também tem notas cítricas e herbais, com presença de caramelo. O retrogosto é apimentado e o final é abruptamente seco. Harmoniza com pratos bem apimentados.

Brooklyn Post Road Pumpkin Ale é uma sazonal no estilo pumpkin ale feita com abóboras, nós-moscada e canela. Com maltes American Two-Row, British Crystal, Belgian Biscuit e outros maltes aromáticos, a cerveja tem 5% de teor alcoólico. Os 24 IBU provém dos lúpulos Willamette e American Fuggle. A coloração é âmbar-alaranjado, o aroma remete a abóbora e o sabor tem notas de biscoito com final fresco. Combina com peru assado e macarrão com queijo.

Também sazonal, a Brooklyn Oktoberfest é um rótulo feito em homenagem ao festival alemão que contém os melhores maltes e lúpulos alemães (maltes Bavarian Heirloom e Pilsner, lúpúlos Hallertauer Perle e Hallertauer Mittelfrueh). Fiel ao estilo original criado em 1810, a cerveja é encorpada, maltada, com leve aroma de pão e expressivo amargor. Tem 5,5% de teor alcoólico, 25 IBU e harmoniza com carnes frias, assadas e queijos suíço, gruyere ou stilton.

broo2Brooklyn Lager e EIPA em lata
Os famosos estilos Lager e East India Pale Ale da Brooklyn agora também podem ser encontrados em latas de 355 ml e 473 ml. A Brooklyn IPA tem coloração dourada, é feita com malte britânico e uma mistura de lúpulo com a variedade oriental Kent Golding. É tradicionalmente produzida por dry-hopping (adição de lúpulos na maturação) para proporcionar maior aroma e amargor. Tem 6,9% de teor alcoólico e 47 IBU. Já a Brooklyn Lager, principal rótulo da cervejaria, tem coloração âmbar, início maltado e um fino amargor e aroma floral resultante dos lúpulos usados. Tem 5,2% de teor alcoólico e 28 IBU.

brro3Caneca Oktoberfest
Outra novidade que a BeerManiacs traz para o Brasil é a especial caneca Oktoberfest de 500 ml da Brooklyn, uma raridade e ótima peça para colecionadores. A caneca pode ser encontrada para comprar nos melhores empórios e supermercados.

Sobre a BeerManiacs
A BeerManiacs é distribuidora e importadora de bebidas com conceitos únicos. Cada rótulo é estudado minuciosamente antes de entrar no portfólio da empresa. O objetivo é proporcionar experiências marcantes e aproximar o consumidor brasileiro do que existe de melhor no mundo.

Saiba mais em www.beermaniacs.com.br.

Você pode gostar...