Aprenda a fazer waffles para combinar com sorvetes

Aprenda a fazer waffles para combinar com sorvetes
Foto: Häagen-Dazs

A massa adocicada e macia do waffle traz um requinte especial à refeição feita a qualquer hora do dia, seja no café da manhã, no lanche ou nos momentos de entretenimento. Conheça a receita da Häagen-Dazs.

Como preparar o waffle: a receita é simples e rápida (leva cerca de 15 min). O ideal é que aqueça em um aparelho próprio, mas também é possível criar o waffle em uma frigideira (mas não terá o formato tradicional). Confira os ingredientes e o modo de preparo do waffle.

Ingredientes

Farinha de trigo 2 xícaras (chá) – 1/2 xícara de açúcar (chá) – 3 ovos – 1 xícara (chá) de leite – 1/2 xícara (chá) de manteiga – Sal a gosto – 1 colher (sopa) de fermento em pó – 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Preparo: primeiramente, em uma tigela, bata os ovos com o açúcar, depois adicione o fermento, leite e a manteiga derretida. Misture. Em seguida, coloque a baunilha e adicione a farinha gradualmente, mexendo bem até virar uma mistura homogênea. O próximo passo é colocar a concha com a mistura sobre o molde do waffle no aparelho já aquecido. Então, use uma espátula para facilitar na cobertura dos quadradinhos do molde. Por fim, retire a massa quando ela estiver dourada e tostada.

Waffle de gengibre com sorvete de macadâmia: o gengibre tem um gosto marcante e um pouquinho desse tempero confere um aroma amadeirado ao waffle. Assim, na receita da massa de waffle, acrescente ½ colher de gengibre moído Kitano (podendo adicionar também ¼ de noz-moscada Kitano) na etapa que antecede a ida da mistura para aquecimento. Afinal, a proposta de explorar sensações naturais no sabor do waffle ganha novos contornos com os pedacinhos de nozes de macadâmia doces e crocantes presentes no sorvete de baunilha da Häagen-Dazs, o Macadamia Nut Brittle. Divino!

Waffle com sorvete de caramelo: a cobertura de caramelo no waffle faz muito sucesso pelo mundo pela sua praticidade e sabor. Então, para quem deseja saborear o sorvete no waffle sem abrir mão da experiência caramelizada, a sugestão é explorar o pote de sorvete Caramel Biscuit & Cream Speculoos, da Häagen-Dazs, uma saborosa mistura de biscoito belga, caramelo deliciosamente intenso e creme mais suave. Fica aqui um conselho valioso: Coloque o sorvete sobre o waffle ainda quente.

Waffle com sorvete de baunilha e cobertura de chocolate: o paraíso pode ser definido como um waffle com sorvete de Vanilla Häagen-Dazs e banhado de chocolate. Para criar a calda de chocolate, separe os seguintes ingredientes: 1/2 xícara de cacau em pó, 1 colher de manteiga, 4 colheres de leite, e 1 uma xícara de açúcar. Coloque a manteiga na panela e espere derreter. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e mexa bem até a mistura borbulhar. Está pronta a calda!

Waffle com sorvete de amendoim e morango: o vai e vem da colher cheia de pasta de amendoim passando sobre o waffle e preenchendo os quadradinhos da massa é um ritual interessante. A pasta pode ser substituída pelo sorvete Peanut Butter Crunch. Além de trazer a naturalidade do amendoim em baixa temperatura, o sorvete da Häagen-Dazs apresenta pedaços de amendoins crocantes vindos da Argentina misturados com uma espessa pasta de amendoim diretamente dos EUA. Finalize essa tentação à mesa decorando com morango e/ou frutas vermelhas.

Você pode gostar...