Beirute, uma das maiores paixões paulistanas, ganha festival em sua homenagem

O triplo evento terá também o clássico Festival da Batata e do Bacon, o Festival do Leite Condensado e a tradicional Feira de Artes e Moda. Tudo junto e misturado nos dias 02 e 03 de Abril, na Vila Mariana. A entrada é gratuita e há opção de compra de Ingresso solidário.

Aos poucos, vamos deixando o período cinzento da pandemia no passado e, para celebrar os dias melhores que temos pela frente, nada melhor do que comemorar a vida degustando uma boa gastronomia no fim de semana! Pensando nisso, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos promoverá mais um festival cheio de gostosuras nos dias 02 e 03 de Abril (sábado, das 12h às 19h e domingo, das 11h às 18h).

O 1° Festival do Beirute de Sampa (https://fb.me/e/24dhnrjvp), o Festival da Batata e do Bacon (https://fb.me/e/3alJpPbpy) e o 2° Festival do Leite Condensado (https://fb.me/e/1QX7vjL0s) acontecem simultaneamente na Associação Hokkaido – Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana (próximo às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô), em local coberto, com acesso para cadeirantes e estacionamento terceirizado. Ainda no mesmo lugar não poderia faltar a consagrada Feira de Artesanato, Moda e Decoração (https://fb.me/e/31zlALRx2) para antecipar as compras da Páscoa.

Beirute, uma das maiores paixões paulistanas, ganha festival em sua homenagem
Foto: Espaço As Meninas Feiras e Eventos

“Beirute é a capital do Líbano, mas também é o nome de um sanduíche brasileiro muito popular. Foram os imigrantes libaneses que criaram essa maravilha quando vieram para o Brasil! Com diversos recheios e tamanhos, o beirute conquistou o paladar dos paulistanos, sendo um dos lanches mais consumidos na cidade! Esta bonita história e este delicioso lanche merecem um festival só deles para celebrar esta criação!”, conta Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Cardápio prá lá de bom!

Está confirmada uma variedade de comidas e quitutes com batata e bacon, além dos beirutes de diversos sabores para todos os gostos, garantindo o almoço e o lanche do fim de semana. Entre as opções, batatas suíça, rosti e frita, lanches de pernil e calabresa, antepastos, queijos, salames e amendoins gourmet, além de cerveja artesanal e vinho em lata para acompanhar.

Para adoçar e contemplar as formiguinhas de plantão, diversas delícias, das tradicionais às mais inusitadas, produzidas com muito leite condensado, como: mini pudim de leite condensado e de tapioca, ovinhos de Páscoa, brownies, brigadeiros, cookies, bolos de pote, pão de mel, cannolis, mini churros, barrinhas de chocolate, trufas variadas, palhas italianas de diversos sabores, tartelete, fudge, pipoca gourmet, raspadinhas, sorvetes, cervejas artesanais e cafés especiais, entre outros.

Quer antecipar as compras de Páscoa? O evento é o lugar certo! É possível adquirir semijoias, bijouterias artesanais e uma infinidade de artes e decorações produzidas por talentosos artesãos. O som ambiente ficará por conta do DJ Dinho Garcia, figura conhecida nas noites paulistanas.

Ingresso Solidário

A entrada é gratuita, mas quem puder contribuir para uma causa bem bacana poderá adquirir Ingresso Solidário no valor de R$5,00, na porta do evento. A renda será destinada à compra de alimentos para o #cciniciodeluz, que promove ações sócio-educativas com crianças em vulnerabilidade social na região do Cambuci, zona central da capital. A entidade é particular e sobrevive exclusivamente com doações.

Protocolos de segurança

O Espaço As Meninas Feiras e Eventos apoia e seguirá todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos públicos. Será obrigatória a apresentação da carteira de vacinação. O “passaporte da vacina” poderá ser apresentado pelo aplicativo de celular E-saúde, ou site do SUS, ou ainda em formato físico. Será obrigatório o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz durante toda a permanência no evento. Haverá disponibilidade de álcool em gel na entrada e ao longo do evento.

“Venham passar um fim de semana gostoso com a gente e aproveitem para prestigiar os pequenos produtores e artesãos que foram muito atingidos pela pandemia, assim como todo o setor de eventos”, destaca Elaine Vilela.

Você pode gostar...