Belo Horizonte recebe 9º edição do Restaurant Week
Imagine reunir ingredientes de diversas partes do mundo em um único prato. É exatamente esta a proposta da 9º edição do Restaurant Week Belo Horizonte. Com o intercâmbio de ingredientes através da Gastronomia Fusion, o festival traz mais uma vez a oportunidade de conhecer e experimentar novos sabores e temperos. Desembarcando na capital mineira entre os dias 15 e 28 de setembro, o Restaurant Week BH oferece menus especiais a preços únicos em mais de 50 estabelecimentos da cidade.
Selecionados especialmente para o festival, os cardápios (com direito a entrada, prato principal e sobremesa) serão vendidos ao preço fixo de R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Hospital da Baleia, total R$ 38,90 no almoço e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Hospital da Baleia, total R$ 50,90 no jantar.
Nesta edição a novidade chega através do site do festival, onde os frequentadores terão a oportunidade de efetuar reservas gratuitamente pela internet em parceria com a Best Tables, empresa europeia de reservas online.
Desde sua criação o festival não para de crescer. E nesta edição, com os mais de 50 estabelecimentos participantes, o objetivo é que os números aumentem cada vez mais. “No primeiro semestre de 2014 alcançamos cerca de 80 mil menus vendidos nos restaurantes do evento!”, comemora Fernando Reis, realizador do Restaurant Week Brasil. “Acreditamos que agora os números serão ultrapassados”, finaliza.
Como aconteceu no primeiro semestre deste ano, o festival acontece simultaneamente em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Vila Velha, Campinas e São Paulo. “Estamos trabalhando em conjunto para agregar ainda mais valor ao evento”, comenta Fernando Reis. No total serão mais de 400 restaurantes funcionando ao mesmo tempo.
Gastronomia Fusion
Com o objetivo de reunir diversas partes do mundo em um só prato, a Gastronomia Fusion é o tema da 9º edição do Restaurant Week BH. A proposta é um intercâmbio de culturas, sabores e temperos. Além disso, será possível conhecer e experimentar novos ingredientes em propostas que fogem do lugar comum.
Pré-semana exclusiva MasterCard®
Os clientes que possuem cartões MasterCard Platinum e MasterCard Black, mais uma vez, contarão com uma semana de antecedência para saborear os pratos criados para o Belo Horizonte Restaurant Week, de 08 a 14 de setembro. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via Serviço MasterCard Concierge (0800 600 2853), pelo site www.restaurantweek.com.br ou no próprio estabelecimento.
Gastronomia do bem
Nesta edição acontece mais uma vez as doações espontâneas. Quem tiver interesse pode contribuir com o Hospital da Baleia, que presta assistência médica e hospitalar para todo o estado de Minas Gerais. São cerca de 600 mil procedimentos ao ano. A maioria deles é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Como hospital geral, o Baleia realiza anualmente mais de 25 mil procedimentos quimioterápicos, 32 mil de hemodiálise e presta mais de 27 mil atendimentos infantis. As doações de, no mínimo, R$1, não são incluídas no valor dos menus.
Sobre o Grupo
Há 16 anos a MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. E hoje além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; Eventos como Menu Sustentável, que tem a ideia de não limitar a criatividade, e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável, e o Spa Week, focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.
Realização: Mica; Patrocínio Nacional: MasterCard; Apoio Nacional: Cielo; Apoio: Butter Toffees e Hotéis Arco; Promoção: GNT, UOL e Revista Encontro; Reservas: Best Tables; Ação Social: Hospital da Baleia
Serviço: Belo Horizonte Restaurant Week
Data: 15 a 28 de setembro
Semana Pré: 08 a 14 de setembro – Exclusivo para Clientes Mastercard Platinum e Black.
Outras informações: www.restaurantweek.com.br