Favorita do Inverno, feijoada tem opções para todos os gostos

Com a chegada do Inverno, além dos casacos e cobertas, outra combinação perfeita com o frio é a de comidas e bebidas quentes. Tradição brasileira para o ano inteiro e grande favorita do Inverno, a feijoada é uma opção certeira para esquentar o almoço dos dias mais gelados. A versão mais tradicional do prato faz parte da cultura nacional, com carnes como orelha, rabo e pé de porco na receita. Mas existem opções de feijoada para todos os gostos, do light ao vegetariano.

Em alguns lugares do Brasil o feijão utilizado na receita pode variar, mas é o feijão preto que mais se destaca. Entre as carnes, uma boa receita tradicional não pode ficar sem pé de porco, rabo, bacon, costelinha e linguiça. A dica do supervisor do açougue da Rede Top Lontras, Diego Koprowski, e do açougueiro Osmar Bittelbrunn, é iniciar o preparo dois dias antes, cozinhando as carnes separadamente. “Outro detalhe que pode dar um toque especial à receita é separar o caldo do cozimento das carnes para depois adicionar ao caldo do feijão. Carnes que possuem cartilagem, como pé, orelha e rabo de porco, são importantes para o sabor do prato, mas podem não agradar visualmente os seus convidados. Nossa dica é retirá-las da panela antes de servir”, explicam.

Para quem não dispensa a feijoada, mas prefere uma versão mais leve, uma boa saída é trocar as carnes mais gordurosas por carne seca magra e cubos de lombo suíno sem gordura. A linguiça suína também pode ser substituída pelas suas variações de frango ou peru. E para o público vegetariano, como transformar essa receita tradicional sem perder o sabor? Legumes como nabo, berinjela e tomate podem se juntar ao tofu (queijo a base de soja) para não deixar ninguém de fora na hora de apreciar uma boa feijoada.

Compras na Rede Top geram doações à Rede Feminina de Combate ao Câncer
Fazer as compras para a feijoada ainda pode ser uma ação de solidariedade. No caderno de ofertas especial de Inverno da Rede Top você encontra a maior parte dos ingredientes para a receita, e o selo da campanha Rosa Top destaca os itens que participam da ação social da rede. Parte da renda obtida com a venda dos produtos é revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Sobre a Rede Top
Iniciada em 1997 por um grupo de empresários e oficializada em 2002, a Rede Top Supermercados, sediada em Blumenau, conta com sete associados, 27 lojas em 15 municípios, cerca de 1,8 mil colaboradores e uma estimativa de faturamento de 510 milhões em 2014. Além de atendimento especializado aos clientes a Rede Top possui um forte engajamento solidário participando de diversas ações sociais com o intuito de contribuir com a sociedade de forma geral.

Rede Top
www.redetop.com.br

Você pode gostar...