Cadeia de cafés especiais se une para criar o Café Solidário

Cadeia de cafés especiais se une para criar o Café Solidário
Foto: Sterna Café

Nem só de grãos nobres, torrefação correta e métodos diversos para extração de um café perfeito vive o mundo dos cafés especiais. Dentro deste universo, que envolve desde o agricultor, até a bebida vendida para o consumidor, são inúmeras pessoas trabalhando para que o segmento seja cada vez mais difundido, unindo suas histórias de vida e o amor por esta bebida tão apreciada pelos brasileiros.
Com o intuito de agregar ainda mais valor ao mundo dos cafés especiais, três grandes marcas, Sterna Café, maior rede de cafeterias premium de cafés especiais do Brasil, Wolff Café, especialista em torrefação de cafés especiais e Sítio Monte Hermon, produtor de cafés premiados, se conectam para criar o Café Solidário, que terá todo o valor das vendas revertido para o Instituto Albuquerque, instituição situada no Alto da Lapa, em São Paulo, capital, que oferece proteção, acolhimento e suporte para crianças, jovens e famílias em vulnerabilidade social.
O lote especial chega nas unidades Sterna Café a partir desta semana, oferecendo tanto o café para ser consumido nas lojas, quanto o café em grãos, para se levar para casa em uma embalagem especial: uma lata decorada com obra do artista Kaka Chazz, que imprimiu suas percepções relacionadas ao cultivo dos grãos e consumo da bebida.
Cada xícara do café no método V60 sairá pelo valor de R$ 13,00 e a lata comemorativa de 150g, por R$ 33,00, podendo ser encontrada em todas as unidades da rede, distribuídas pelo Brasil.

Instituto Albuquerque – É uma organização social formada por pessoas que acreditam que ninguém deveria ser indiferente à vulnerabilidade humana. Nossa responsabilidade é oferecer proteção, acolhimento e suporte a crianças e jovens que de alguma forma tiveram seus direitos rompidos, restabelecendo, sempre que possível, os vínculos com suas famílias de origem.
Existimos para transformar. Transformar marcas profundas em perspectivas de futuro, desilusão em esperança, experiências negativas em motivação e aprendizado. Transformar a jornada de vida dos que compartilham seu tempo conosco em uma caminhada mais serena e plena em significado. Este é o nosso ideal.
E para que ele se torne realidade, além da infraestrutura adequada, contamos com um corpo técnico e diretivo qualificado, apto a tomar decisões objetivas focadas tanto na materialização dos nossos sonhos como na boa gestão e na perenidade da nossa organização. Porque só assim seremos capazes de gerar um legado social legítimo e verdadeiro, que contribua de fato para a construção de um mundo mais justo e equilibrado, onde toda e qualquer pessoa, independentemente de sua condição social ou história de vida, possa ter sua chance.

Sitio Monte Hermon – Nosso cantinho chegou às mãos da família Silveira há 10 anos com a finalidade inicial de ser um espaço de descanso, paz e encontros! Dona Lourdes, nossa matriarca, se estabeleceu lá buscando retornar às suas origens de vida no campo depois de muitos anos vivendo na cidade. O café entrou na história com a finalidade de fixar uma segunda família no sítio, gerando emprego e renda. Após duas safras, buscando as melhores práticas de cultivo junto a instituições de pesquisa, descobrimos o grande potencial de qualidade que o terroir apresentava (altitude, temperatura etc). Começamos então a buscar as melhores referências e tendências no mercado de café de qualidade, tanto no meio acadêmico quanto de torrefadores, produtores e etc. A partir do investimento em infraestrutura e mudança nos processos produtivos, hoje conseguimos produzir um dos melhores cafés da região. O resultado vem aparecendo nos concursos municipais de qualidade onde fomos campeões nos 2 últimos anos, além de participar como expositor na Semana Internacional do Café em BH no stand do SEBRAE-ES em 2021. Passamos a entender que produzir café está além do financeiro, mas principalmente produzir saúde e boas experiências, com toda paixão pelo que fazemos.

Sterna Café – A Rede Sterna Café, que surgiu da união da paixão pelo café de seu fundador, Deiverson Migliatti, a todo o seu conhecimento obtido em 3 voltas ao mundo, hoje conta com 75 unidades em 8 estados brasileiros. Após 1 ano de operação, em 2016, a loja virou uma marca e consequentemente uma rede de franquias, sendo a primeira rede de café especial a ser associada a ABF e a servir o seu próprio café, além de utilizar 100% grãos especiais e diversos métodos de extração. Um outro diferencial da marca é o de oferecer mensalmente um café especial do Brasil e de algum lugar do mundo.

Wolff Café – Curadores e torradores de café especial, com muita ciência, consciência e paixão. Viajamos por todas as regiões do país em busca de pequenos produtores e grãos de alta qualidade. Com essa matéria prima exclusiva, desenvolvemos perfis de torra específicos para cada tipo de lote. Além disso, temos orgulho de fazer parte de projetos socioambientais, deixando nossa marca na cadeia produtiva.
A gente não só vende cafés para pessoas e empresas no Brasil e no mundo, como também compartilha nossa experiência em cursos feitos para quem quer se aprofundar na área e se tornar um profissional ou fazer um coado incrível em casa.

Você pode gostar...