Capril Rancho Alegre destaca cinco curiosidades sobre o queijo de cabra

Capril Rancho Alegre destaca cinco curiosidades sobre o queijo de cabra
Foto: Capril Rancho Alegre

Conheça benefícios e diferenças sobre esse produto que agrada diferentes paladares

O queijo de cabra é muitas vezes o protagonista de grandes pratos na gastronomia. Com sabor bem marcante, já agrada diferentes paladares e tem feito parte do dia-a-dia de muitas famílias. O capril e queijaria Rancho Alegre destaca cinco curiosidades sobre essa variedade de queijo:

O queijo de cabra possui propriedades anti-inflamatórias

A bactéria Lactobacillus Rhamnosus presente na produção de queijo de leite de cabra auxilia no processo digestivo e controla inflamações intestinais, é o que mostra a pesquisa executada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com a Embrapa e publicada na revista Journal of Functional Foods.

É fonte de proteína

Além do sabor incrível, o queijo de cabra traz em sua composição carboidratos, vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), magnésio, ferro (evita anemias), selênio, zinco e cobre (importante para a produção de glóbulos vermelhos) e nutrientes essenciais.

Aliado da dieta

Por possuir baixas calorias e muitas vitaminas é uma excelente opção para quem está de olho na balança, além de ser um bom amigo de diabéticos e pessoas com problemas cardiovasculares

Menos lactose que um queijo de leite de vaca

Apesar de também possuir lactose, o queijo de cabra causa menos alergias que o produzido com leite de vaca, isso porque o leite de vaca tem uma proteína chamada “alfa s1 caseína” que é o responsável pela alergia. Já o leite de cabra tem essa proteína em menor quantidade, por isso o risco é menor.

Sistema Imunológico em dia

Nos últimos anos nos preocupamos cada vez mais com a imunidade. O queijo de cabra é fonte de antioxidantes e ajuda a reforçar o sistema imunológico

No Brasil, nos últimos anos, têm surgido diversos novos produtores e, consequentemente, aumentado o volume de produção desse tipo de alimento. Ao mesmo tempo em que o mercado cresce, destacam-se no setor os pequenos fabricantes, aqueles que priorizam a sustentabilidade, o bem-estar animal e a produção artesanal, além de movimentarem a economia local.

E esse é o caso do Rancho Alegre Capril e Queijaria Artesanal, fundado por Márcia Cabalin Sprinz, em outubro de 2019, produtora paulista que mantém uma fabricação de queijos com base no amor aos animais e no gosto pela culinária simples e familiar.

Localizado em Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo, o Rancho possui instalações com modernos equipamentos de produção e rígidas regras de higienização, facilitando o foco na qualidade dos produtos fabricados. O Rancho Alegre possui uma loja online. O delivery é feito para toda a grande São Paulo

Você pode gostar...