Comidas típicas de regiões brasileiras invadem a mesa dos paulistas

donnasO restaurante especializado em comidas regionais, Donna’s- Cozinha Brasileira, inova ao oferecer comidas de diversas regiões do Brasil, como tutu à mineira e moqueca do norte e leva a diversidade da gastronomia brasileira até a população paulista

A culinária brasileira é de enorme diversidade e dificilmente desagrada ao paladar, seja de turistas ou dos próprios brasileiros. Cada estado possui suas comidas típicas da região, que são preparadas de acordo com antigas tradições. E por serem muito saborosas, elas fazem sucesso em todo o país e não apenas no local de origem.

Pensando nisso, a rede de franquias do restaurante Donna’s – Cozinha Brasileira inovou e criou um cardápio que oferece diversas comidas típicas em um único lugar. A franquia que pretende expandir a marca para todo o Brasil, já possui 4 unidades na grande São Paulo e oferece aos paulistas a oportunidade de conhecerem pratos típicos, como o picadinho carioca, baião de dois, tutu à mineira, moqueca do norte e o espeto do sul.

Baião de Dois – Típico da região nordeste do país, o prato consiste na mistura do arroz e feijão na hora de cozinhar e pode ser servido com carne seca, farofa e queijo coalho.

Receita de Baião de dois especial

Moqueca do Norte – A moqueca é uma mistura de peixes e temperos tradicionais da culinária baiana. A receita mais conhecida é feita com peixe, arroz branco, legumes e farofa de dendê.

Receita de Moqueca brasileira

Picadinho Carioca – Original da boemia carioca, o prato possui grande variedade de alimentos como farofa, carne picada, ovo, pastel e couve.

Receita de Picadinho carioca

Tutu à mineira – Minas Gerais desenvolveu um cardápio de receita bem extenso, são muitos os pratos típicos da região e o mais conhecido é o tutu. O prato é feito com feijão cozido engrossado na farinha, linguiça, torresmo, couve e ovo.

Receita de Tutu à mineira

Espeto do Sul – Como o próprio nome diz, o prato é especialidade da região Sul do país. Ele é composto por um espeto com filé de frango, linguiça e filé mignon e pode ser acompanhado por fritas e farofa.

Receita de Churrasco no espeto

Sobre Donna’s Cozinha Brasileira

Primeira franquia dedicada a pratos tipicamente brasileiros, o Donna’s Cozinha Brasileira resgata o DNA da culinária do Brasil. Com uma proposta inovadora, a rede de restaurante oferece cardápio regionalizado, proporcionando aos clientes conhecerem pratos típicos da cultura brasileira. Os costumes e cores do país estão em cada detalhe do restaurante que, de maneira criativa e de bom gosto, elaborou um mix de refeições saborosas, diferenciadas e completas, que abrangem carnes grelhadas, saladas, pratos, porções, aperitivos e bebidas. O Donna´s Cozinha Brasileiro integra o portfólio de franquias da SMZTO Holding de Franquias, grupo com mais de 20 anos em experiência em franchising.

Você pode gostar...