Centro Europeu lança Escola de Pâtisserie com quatro cursos de especializações

Centro Europeu lança Escola de Pâtisserie com quatro cursos de especializações
Foto: Centro Europeu

Oportunidade de especialização para os profissionais que atuam na área de doces

Com o mercado de doces aquecido, alta no consumo de produtos de pâtisserie e os paladares cada vez mais exigentes, muitas pessoas que gostam dessa área optaram por desenvolver o dom como carreira. Seguindo esta tendência de mercado, o Centro Europeu, maior escola de profissões da América Latina, lança quatro especializações para profissionais que atuam na área de pâtisserie: em cake design avançado; chocolateria; doces finos e arte em bolachas decoradas e doces de vitrine.

Um levantamento aponta que os brasileiros aumentaram o consumo de doces durante os últimos dois anos, optando por esse tipo de alimento pelo menos duas vezes na semana. A pesquisa foi realizada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em 2020, e ouviu 44 mil brasileiros. Do total de entrevistados, 63% com idade entre 18 e 29 anos, assumem comer doce duas ou mais vezes, a cada sete dias. A alta é de 7% se comparado ao período pré-pandemia.

ESPECIALIZAÇÃO CAKE DESIGN AVANÇADO

O aluno precisa ter conhecimentos básicos em pâtisserie para se inscrever nesse curso, de 30 horas/aula. Os participantes terão a oportunidade de aprender novas técnicas sintonizadas com as principais tendências mundiais, que já fazem sucesso na Europa, com capacitação consolidada na área. Entre as professoras – todas atuantes e com experiência no mercado – estão: as designers Tatiane Torteli, Camila Dzazio e Tati Sancini e a chef Pâtissier e Cake Designer Karen Ranalli. Entre as várias técnicas que serão ensinadas, destacam-se, Técnicas de Flores Espatuladas, Design com Balões, Decoração com papel arroz e execuções em 3D, Técnicas de Pressed Flowers e Pinturas Aquareladas & Desenhos.

ESPECIALIZAÇÃO EM CHOCOLATERIA

A especialização oferece diferenciais para valorizar ainda mais as produções do Chocolatier, capacitando os profissionais para atuar em uma consolidada e diferenciada área, e oportunidades profissionais, tanto para quem deseja empreender, como para quem objetiva uma valorização profissional e destaque no mercado de trabalho. com duração de 30 horas/aula, também exige conhecimento básico em pâtisserie. Entre os conteúdos que serão ensinados, destacam-se Chocolate bean to bar, Chocolate de Origem, Técnicas de Temperagem, Técnicas de Decorações e Pintura em Bombons e Chocolates, Técnicas com uso de pistola compressiva, e com pincel e mão livre.

ESPECIALIZAÇÃO EM DOCES FINOS E ARTE EM BOLACHAS DECORADAS

Essa especialização acontece no período de uma semana, com seis horas aula por encontro. Ensina a transformar ingredientes em verdadeiras obras de arte, associadas a distintas técnicas de massas, cremes, recheios, coberturas e acabamentos, conferindo aos seus preparos a harmonia de cores, sabores e texturas. Conduzida pelo chef Eric Velazquez e pela chef Renata Lopes Weidgenannt, o curso está dividido em dois módulos com o total de vinte disciplinas.

ESPECIALIZAÇÃO EM DOCES DE VITRINE

A forma de produzir, finalizar e apresentar os preparos, é determinante na atração do cliente, estratégia e o sucesso nas vendas. A Especialização em Doces de Vitrine, além de ensinar as técnicas de produção, vai entregar ferramentas e dicas para a valorização dos preparos e criação de diferenciais do profissional Pâtissier. Entre os diversos conteúdos que serão ensinados, destacam-se: Técnica na Produção de Mousses, Cremes, Recheios e Ganaches, Montagem dos Entremets, Técnicas de Glaçagem, Flocagem, Decorações e Finalizações, Montagem de Vitrines e Mesa de Finalização.

O curso tem 16 matérias e também exige conhecimento básico prévio, com encontros diários de segunda a sexta, com seis horas cada. É conduzido pelo chef Eric Velazquez.

Você pode gostar...