Volta às aulas: oito dicas para montar uma lancheira saudável para as crianças

Volta às aulas: oito dicas para montar uma lancheira saudável para as crianças
Foto: Jasmine Alimentos

Confira sugestões práticas, nutritivas e saborosas que são fontes de proteína, vitaminas, fibras, minerais, carboidratos e líquidos

É época de volta às aulas e, com ela, um dos maiores desafios para os pais, tutores e professores: como montar a lancheira ideal para evitar que as crianças comam alimentos pouco nutritivos, como salgadinhos e doces ultraprocessados ou ricos em açúcares. A tarefa demanda atenção e cuidado para fazer as escolhas certas. Para evitar que os responsáveis recorram às guloseimas, a Jasmine Alimentos preparou uma lista com dicas práticas e receitas simples para a garotada. Afinal, o exemplo de cuidar da saúde e se alimentar bem vem de casa.

“É muito importante variar os alimentos. Assim, as crianças não ficam enjoadas com a mesma opção de lanche todo dia. Envolvê-los na montagem da lancheira é outra excelente dica, já que eles se sentem ouvidos e podem escolher o que vão comer na escola. Os lanchinhos precisam ser saudáveis, agradar o paladar infantil e prático para a criança. Duas excelentes sugestões são o mini cookie e o cracker da Jasmine inspirado na série Detetives do Prédio Azul, D.P.A.”, conta a analista de P&D da Jasmine Alimentos, Erika Rodrigues.

Os snacks saudáveis do D.P.A. são compostos por um mix de cereais integrais, de trigo, aveia, arroz e milho, sem ingredientes de origem animal. “Os cookies são fontes de cálcio, enquanto os mini crackers são enriquecidos com vitaminas A, C, D e E. Ainda possuem valor nutricional atrativo, baixo teor de gorduras saturadas, 0% gorduras trans e fontes de fibras, focando na saúde das crianças. Ideal para levar na mochila”, explica Erika.

Confira outras dicas para uma lancheira recheada de saúde:

Priorize as lancheiras térmicas que conservam melhor a temperatura dos alimentos.
Frutas são indispensáveis e é importante sempre variar e enviá-las já lavadas, secas e picadinhas em um pote. Se a criança preferir uma opção de fruta crocante, a Maçã e Banana Crocantes da Jasmine Alimentos são snacks 100% naturais, sem adição de açúcares, conservantes e preserva todo o sabor e benefícios do consumo das frutas.
Hidratação é fundamental: além de incentivar o consumo de água, a linha Sou Fruit Jasmine é um excelente alternativa de smoothie preparado apenas com frutas e sem adição de conservantes, corantes artificiais e ingredientes alergênicos.

Você pode gostar...