Como aproveitar a Páscoa mantendo uma alimentação balanceada

Como aproveitar a Páscoa mantendo uma alimentação balanceada
Foto: WW Brasil

Dicas para degustar sem privações

Quando o assunto é Páscoa, dois alimentos vêm à nossa mente. O primeiro deles é o chocolate, que acabou virando símbolo da celebração. E o segundo, o bacalhau, tradicional prato para o almoço de domingo. Para consumir estas delícias, mantendo a alimentação e, consequentemente, o corpo em equilíbrio, o WW, programa multinacional de emagrecimento sustentável que estimula mudanças de hábitos, de mentalidade e de estilo de vida, selecionou quatro receitas cheias de sabor para degustar sem nenhuma culpa.

Manter uma alimentação balanceada é um dos quesitos fundamentais para alcançar bem-estar e qualidade de vida. O segredo é contar com um bom plano alimentar que se encaixa em sua rotina. Nada de restrições ou provações, o importante mesmo é combinar escolhas inteligentes e flexibilidade. “Nosso Programa permite aos usuários se alimentar bem sem perder os bons momentos de vida social, além de estimular práticas holísticas que incluem sono regular, mentalidade positiva e a prática constante de atividades físicas. Por esta razão, podemos afirmar com toda certeza que é possível celebrar a Páscoa, degustando os alimentos típicos da data. Basta manter o foco no equilíbrio e buscar opções que combinem sabor e saúde’’, afirma Matheus Motta, responsável pelo programa da WW no Brasil.

Dicas para a Páscoa:

  1. Prefira os chocolates amargo ou meio amargo. Chocolates com teor de cacau acima de 50% são os que possuem melhor perfil nutricional e mais nutrientes. O chocolate branco, por ser feito da manteiga do cacau, é o que possui mais gordura.
  2. Consuma o chocolate com frutas picadas. Banana, morango, kiwi e uva verde sem caroço são ótimas opções. As frutas enriquecem a sobremesa ou o lanche com fibras, o que faz com que a absorção do açúcar pelo organismo seja mais lenta do que quando comparado ao consumo puro de chocolate.
  3. Prefira comer o chocolate como sobremesa, após as grandes refeições. Como você vai estar saciado pela comida, dificilmente vai conseguir comer o chocolate em grandes quantidades.
  4. Caso ganhe muitos chocolates ou ovos de Páscoa, pense em dar e dividir com amigos. Os que você já abriu, quebre em pedaços menores e guarde em um pote na geladeira ou no freezer. Assim você pode pegar só um pedacinho quando tiver vontade. Saborear o chocolate bem gelado deixando ele na boca durante um tempo maior não só sacia a vontade de comer doce, como faz com que o consumo seja em porções muito menores do que quando comparados a um chocolate à temperatura ambiente.
  5. Atenção aos rótulos! Os chocolates diet, apesar de não possuírem açúcar, podem conter grande quantidade de gordura, o que não os torna uma opção favorável para quem busca a perda de peso.

Você pode gostar...