Adria ensina receita de Bavette Grano D’Oro harmonizada com vinho

Receita de Bavette com molho de pastrami, queijo e pimenta

Prática e ao mesmo tempo sofisticada, a massa feita com pastrami pede bebida mais potente, com sabor tânico.

O macarrão é um dos pratos mais apreciados do mundo. A versatilidade e várias opções de cortes, molhos e acompanhamentos, fizeram desse prato tão popular que ganhou até um dia: 25 de outubro. Para celebrar a data, comemorada mundialmente, a Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, sugere uma receita harmonizada com vinho: Bavette Adria Grano D’Oro ao molho de Pastrami, Queijo de Cabra e Pimenta Rosa com toque de Mel.

Uma das mais antigas bebidas do mundo, o vinho faz uma combinação perfeita com a massa Adria Grano D’Oro, produzida a partir de grão duro, trigo especial de coloração âmbar, rico em carboidratos e glúten, substância altamente proteica e que confere consistência ao alimento. Esse tipo de grão, após o cozimento, deixa o macarrão naturalmente “al dente”, ou seja, soltinho e macio, porém resistente à mordida, o ponto ideal para se apreciar o verdadeiro sabor de uma massa.

O pastrami, principal ingrediente do molho, é uma carne bovina, temperada, curada, defumada e cozida. Depois de todo o processo, fica com aparência de uma carne seca, compacta e sem gordura e dá um toque picante ao prato. O queijo de cabra confere untuosidade, enquanto a pimenta rosa torna a iguaria bastante aromática.

Para harmonizar com todos estes ingredientes, a sugestão é um vinho mais potente e tânico. Uma ótima pedida é um tinto produzido com a uva Cabernet Sauvignon, originária da França, da região de Bourdeaux, e hoje uma das mais cultivadas do mundo. No nariz, os vinhos produzidos com a Cabernet Sauvignon costumam ter aromas picantes, que lembram pimentão. Na boca, frutas negras, como ameixa e cassis.

O Chile é um dos países em que essa uva mostrou melhor sua expressão, mas o Brasil já produz ótimos Cabernets. Se quiser investir mais na garrafa, escolha um vinho produzido em Bordeaux (França).

Aproveite as dicas da Adria, escolha uma das sugestões de vinho, prepare o prato e comemore o Dia Mundial do Macarrão em grande estilo.

SAC Adria: 0800-702-1120
www.adria.com.br

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas e biscoitos do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios BrandAnalytics/Millward Brown. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia do setor de alimentos listada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Você pode gostar...