Como manter a rotina alimentar do pet?

Como manter a rotina alimentar do pet?
Foto: Chef Bob

Cardápios saudáveis podem “salvar” os tutores no planejamento das refeições de cães e gatos devido a rotina agitada

O avanço na vacinação contra a COVID-19 e a queda de novos casos e óbitos em decorrência da doença estão trazendo de volta a “antiga rotina” da população, inclusive dos tutores de cães e gatos. Nesse momento, uma dúvida recorrente é sobre a disponibilidade e qualidade dos alimentos que serão oferecidos, priorizando aqueles que contemplam maior presença de nutrientes, grãos e proteínas.

Com o objetivo de auxiliar a oferta de “comida de verdade” para os amigos de quatro patas, o Chef Bob, indústria do segmento pet desenvolve cardápios saudáveis priorizando ingredientes minimamente processados e o uso de sementes em seu estado natural. A empresa possui 1,5 mil opções naturais e também produz receitas personalizadas para pets que possuem restrições alimentares ou são orientados por veterinários.

Segundo Thiago Gonçalves, head fabril do Chef Bob, o aumento na procura por refeições mais saudáveis para os pets reforça a preocupação de seus tutores com a qualidade da alimentação oferecida aos bichos. “Observamos um crescimento considerável na produção dos cardápios naturais. Isso é um sinal de que o amigo de quatro patas está mais próximo da família e de seu tutor, que compartilha o mesmo cuidado na hora de comer”, aponta.

Alimentação para gatos

Diferente dos cachorros, os bichanos possuem características únicas na hora de se alimentar. Há, ainda, preocupações em relação à hidratação, (já que não costumam beber muita água e podem sofrer com doenças renais) e variedade de alimentos, pois os animais enjoam, com facilidade, do que é oferecido.

Para os gatos, considerados pets carnívoros, é recomendado dietas específicas, que são altamente proteicas e enriquecidas com taurina – aminoácido fundamental na alimentação dos bichanos. Entre os destaques das opções saudáveis do Chef Bob para os felinos estão: caçarola de carnes com legumes e frango na moranga.

Cardápios personalizados

A empresa contempla, em suas receitas, pratos regionais, dietas low carb e menus para datas comemorativas, como o Natal. Durante o mês de dezembro, é possível encomendar o plano alimentar para que o pet compartilhe do momento da ceia com seus tutores.

Para Gonçalves, a oportunidade de desenvolver cardápios de datas sazonais e aqueles que refletem culturas regionais, reforça o desejo da empresa em oferecer uma experiência gastronômica saborosa e nutritiva ao pet. “Com os devidos cuidados em relação aos ingredientes que podem compor esses pratos, possibilitamos que o pet, integrante da família e rotina dos tutores, compartilhem de todos os momentos”, finaliza.

Você pode gostar...