Como manter uma alimentação saudável em casa

Como manter uma alimentação saudável em casa
Foto: Pixabay

Por Joanne Fiuza 

Uma alimentação saudável é composta por alimentos que proporcionam diversos nutrientes para o corpo humano. Pensando nisso, veja dicas de como manter uma alimentação saudável nesse período dentro de casa. Confira abaixo: 

1) Força e energia para o dia todo  

A presença de lácteos é importante no cardápio do seu dia a dia. O leite e seu derivados são fontes importantes de nutrientes essenciais, como proteína, cálcio, fósforo e vitaminas A, D e B12. Além disso, são ingredientes presentes em diversos produtos indicados para uma vida mais saudável, como iogurtes, bebidas proteicas, entre outros. 

2) O intestino agradece  

O consumo de probióticos também é importante por combater e prevenir doenças intestinais, além de melhorar a digestão e melhorar o sistema gastrointestinal. Ter uma rotina com probióticos pode ajudar na absorção de nutrientes essenciais, auxiliar no funcionamento do corpo e ainda ajudar a aumentar a imunidade. 

3) Estabelecer uma rotina 

Tenha um plano alimentar que organize suas refeições. Nesse contexto, é indicado buscar ajuda com um profissional da saúde para orientações. 

4) Alimentação saudável 

Opte pelos ingredientes naturais, evitando alimentos com adição de conservantes. 

5) Hábitos alimentares 

É necessário adequar os hábitos alimentares. Uma sugestão é reduzir o consumo de gordura e açúcar, além de optar por alimentos que tenham proteínas, fibras e uma quantidade adequada de carboidratos. Isso ajuda a fortalecer os músculos e diminuir a quantidade de gordura corporal 

6) Praticar atividades físicas 

Estar em movimento auxilia na saúde da pessoa. É indicado organizar a rotina de tal maneira para realizar alguma atividade física. Novamente, é necessário buscar orientação profissional para saber o exercício mais adequado à pessoa e objetivos. 

7) Ter horários definidos e comer com calma 

A indicação e padronizar horários para as refeições. Além disso, tirar o momento para comer com calma e se distrair de outros assuntos e do celular. 

Você pode gostar...