Confira dicas para substituir o leite de vaca nas receitas

Confira dicas para substituir o leite de vaca nas receitas
Foto: DeliRec

Rede social para apaixonados por gastronomia ensina como usar leite vegetal, sucos naturais e outros ingredientes

Nas últimas semanas, no Brasil, alguns alimentos foram afetados pela alta nos preços. O leite de vaca e os derivados estão nessa lista. De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP (Universidade de São Paulo), em julho de 2022 o leite teve um aumento de 19,8% no valor dos supermercados. Com isso, os consumidores que usam a bebida em receitas ou consomem diariamente buscam alternativas para economizar. O DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, separou algumas dicas de quais outros produtos podem ser usados no lugar do leite.

“Cozinhar e preparar receitas é algo incrível, mas às vezes um determinado ingrediente aumenta de valor e as pessoas tendem a encontrar soluções que substituam o item. Pratos que levam leite e derivados são exemplos disso. Com o aumento significativo no preço desses produtos, algumas receitas foram modificadas por opções que fazem a mesma função dos derivados de leite tradicional”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec. “O DeliRec e os cooks (criadores de conteúdo) alimentam diariamente o app com receitas econômicas e ajudam muitos usuários a montarem cardápios gostosos sem precisar gastar muito”, explica o executivo.

No DeliRec é possível encontrar o modo de preparo de leites vegetais, sucos naturais e até um substituto para o leite condensado caseiro.

Leite Vegetal

O leite vegetal pode ser uma ótima opção para substituir o de vaca. Porém, os industrializados muitas vezes custam o dobro do comum nos supermercados, o que diminui o uso nas cozinhas. Poucos sabem, mas é possível fazer leite vegetal em casa e sem levar muito tempo. No DeliRec, o usuário pode encontrar facilmente receitas de leite de amendoim, coco, aveia, semente de abóbora e arroz, entre tantos outros ingredientes.

Sucos naturais

Os sucos naturais além de refrescantes e deliciosos, podem substituir o leite de vaca em receitas culinárias, por exemplo, em bolos e pães. O DeliRec contém muitos preparos de sucos com frutas. Assim, o usuário pode escolher o que melhor combina com a receita.

Biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde é cremosa e tende a engrossar quando levada ao forno. Apesar do ingrediente principal ser a banana, o sabor fica neutro e pouco lembra a fruta. No DeliRec, o usuário encontra maneiras de produzir o conteúdo e utilizar em receitas substituindo o leite condensado ou creme de leite. Além de pratos doces, também é usada em preparos salgados.

Água

A água é uma das maiores riquezas do mundo. Ela é usada para tudo e em receitas não poderia ser diferente. É uma ótima opção para substituir o leite de vaca em pães e bolos. Nesses casos, é preciso compensar a quantidade de gordura com ingredientes como óleo para que a receita não fique ressecada. Com o DeliRec, o usuário fica por dentro de receitas mais econômicas, mas que são deliciosas.

Para saber mais sobre o modo de preparo das receitas, basta baixar o DeliRec no smartphone (disponível para IOS e Android) ou acessar na web.

Sobre o DeliRec

O DeliRec é uma plataforma para os apaixonados por gastronomia. O aplicativo é perfeito para quem gosta de cozinhar, comer, compartilhar suas receitas e ainda aprender com a experiência dos cooks (criadores de conteúdos da plataforma). O público que utiliza a plataforma se divide em dois: os cooks, que armazenam as próprias receitas, com descrição passo a passo, fotos e vídeos com qualidade e podem ser remunerados para isso e o usuário que gosta de comer bem, salvar receitas, seguir seus cooks preferidos e conhecer novos pratos todos os dias. Criado em 2021, o DeliRec já conta com mais de 800 mil usuários que consomem diariamente receitas e mais de 6 mil cooks na plataforma.

Você pode gostar...